quarta-feira, 27 de novembro de 2019

RÁDIO PORTUENSE - A APOSTA NA TRANSMISSÃO DOS JOGOS DO CLUBE INFANTE SAGRES


Rádio Portuense - A Aposta no Hóquei em Patins

A Rádio Portuense e o Clube Infante Sagres celebraram, há pouco mais de duas semanas, um protocolo de colaboração onde a Portuense passaria a transmitir o relato dos jogos do clube portuense.

Numa iniciativa rara nos dias actuais do hóquei, a Rádio Portuense assume aqui um papel importante, sendo mais um meio a divulgar a nossa modalidade e, claro, em particular o Clube Infante Sagres, um dos clubes com maior peso histórico na Cidade do Porto.

Desde o inicio desta iniciativa, a Rádio Portuense já efectuou a transmissão de três jogos, tendo começado com a vertente masculina no Infante Sagres vs GDC Fânzeres, fazendo depois dois jogos do feminino nos jogos do Infante Sagres com o SL Benfica e o CR Antes.

Da análise que é possível ser feita, a quem está por fora, os resultados mostram excelente indicadores. São cerca de 14 mil as visualizações se fizermos a contagem total às transmissões já realizadas, o que dá um forte índice de que o hóquei em patins é um bom 'produto' para divulgar e alimentar.

Esta abertura da Rádio Portuense ao Infante Sagres mostra também que a direcção da rádio se encontra aberta a divulgar e promover todos os clubes da sua área de abrangência e traz para a actualidade o hóquei em patins, modalidade que mais títulos colectivos deu a Portugal.

Numa sociedade cada vez mais global, o hóquei continua a carecer de divulgação ao nível de transmissões, ainda que se deva ressalvar a aposta de uma pequena percentagem de clubes no universo da modalidade. Para os clubes, uma simples transmissão radiofónica (ou neste caso através das redes sociais) pode ser um abrir de portas para novas áreas de negócios, dado que a maior parte dos clubes vive da capacidade de captação de parceiros locais que, por troca de publicidade, acabam por ajudar o clube financeiramente.

Deixo desta forma o meu voto de parabéns à Rádio Portuense e ao Clube Infante Sagres pela aposta no nosso desporto que certamente servirá para que, outros clubes, possam partir para meios de divulgação que inevitavelmente acabarão por ser um montra para a nossa modalidade.

Bruno Machado - OK Porto
Dados: Facebook Rádio Portuense

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.