quarta-feira, 27 de novembro de 2019

COMUNICADO DA FEDERAÇÃO DE PATINAGEM DE PORTUGAL

Comunicado da Federação de Patinagem de Portugal

No seguimento das constantes queixas dos clubes portugueses relativamente às arbitragens dos seus jogos, a Federação de Patinagem tomou a sua posição, através do seguinte comunicado:

''Ainda que o Conselho de Arbitragem seja um órgão colegial dotado de autonomia técnica e funcional, para coordenar e administrar a atividade da arbitragem, a Federação de Patinagem de Portugal não ignora o momento da época desportiva em que vivemos, onde uma generalizada violência verbal se agudiza, semana após semana, e que teve o seu “momento de gatilho” ainda antes do Campeonato Nacional da 1ª Divisão começar.

É inqualificável que os que se assumem como promotores de uma das mais belas e tradicionais disciplinas desportivas de Portugal, tenham comportamentos inconcebíveis e inaceitáveis, de uma violência verbal extrema sobre a arbitragem e os árbitros, que afetam não só o normal desenrolar da competição, como desenvolvem um potencial de descredibilização do Hóquei em Patins junto da opinião pública.

Continuando a percorrer este caminho da destruição, em breve teremos o melhor “Campeonato do Mundo” diminuído e fragilizado. As críticas são um fenómeno pedagógico quando construtivas e não destrutivas, como vem sendo prática comum.

É, por isso, e antes mesmo da permanente “diabolização” dos árbitros após cada derrota, urgente um olhar para dentro de todos os players e agentes do hóquei em patins.

Pel’a Direcção da Federação de Patinagem de Portugal''

Ver Comunicado

Bruno Machado - OK Porto
Fonte: FPP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.