segunda-feira, 19 de agosto de 2019

TAÇA CONTINENTAL - PAVILHÃO JOÃO ROCHA NOMEADO COMO SEDE






Taça Continental no Pavilhão João Rocha

Está encontrado o local para a realização de mais uma edição da Taça Continental! O Pavilhão João Rocha, casa do Sporting, recebe a competição poucas semanas depois de ali ter organizado a Final 4 da Liga Europeia.

Sporting como detentor da Liga Europeia, FC Porto como finalista vencido e Lleida (Espanha) como vencedor da Taça WS Rink Hockey (Taça CERS) e Hockey Sarzana (Itália) como finalista vencido serão as quatro equipas que irão procurar conquista o troféu.

Das quatro equipas presentes apenas o FC Porto conquistou a competição, já no longínquo ano de 1986, altura em que derrotou a AD Sanjoanense. Das restantes equipas, nenhuma delas conseguiu conquistar o troféu até ao momento o que dá um fator adicional de interesse a esta competição. Destaque apenas para o Sporting que já esteve em quatro final da competição nos anos de 1981, 1985, 1991 , 2015. Lleida e Sarzana procuram marcar presença na sua primeira final!

Na temporada anterior a Taça Continental passou por Barcelos e foi o Barcelona a vencer o FC Porto nas grandes penalidades. As outras duas equipas em prova foram o Óquei Barcelos e também o Lleida, sendo que desta forma, Porto e Lleida repetem a presença na competição.

O magnífico Pavilhão João Rocha abrirá assim as suas portas no fim de semana de 28 e 29 de Setembro para acolher as quatro equipas em buscar do primeiro troféu europeu da temporada, em mais uma organização conjunta entre o Sporting e a WS Rink Hockey Europe.

Sporting vs Hockey Sarzana e Lleida vs FC Porto serão os confrontos do dia 28 estando agendada, para o dia seguinte, a grande final da competição!

Bruno Machado - OK Porto
Dados Estatísticos - Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.