sábado, 8 de junho de 2019

MEIAS-FNAIS TAÇA DE PORTUGAL - BENFICA VENCE STUART MASSAMÁ


Taça de Portugal - Meia-Final - Benfica vence Stuart por 8-3!

Stuart Massamá vs Benfica
Cinco Inicial Stuart: Inês Caldeira, Sofia Moncóvio, Tânia Freire, Adriana Costa, Sofia Contreiras
Cinco Inicial Benfica: Maria Vieira, Marlene Sousa, Inês Vieira, Maria Silva, Rute Lopes

Treinadores: Francisco Janelas (Stuart) e Paulo Almeida (Benfica)

Árbitras: Sílvia Coelho (AP Porto) e Vera Fernandes (AP Coimbra)

Pavilhão Hóquei Clube de Turquel - Aldeia do Hóquei


Stuart e Benfica defrontavam-se na primeira meia-final da Taça de Portugal, com as duas equipas a abrirem a pista em Turquel.

Entrada forte das duas equipas com o Benfica a procurar chegar ao golo da vantagem mas a encontrar um Stuart muito forte nas transições ofensivas, colocando assim em sentido a defesa do Benfica. Com o bloco baixo e à procura de rapidez no ataque, o Stuart dava assim o mote para tentar contrariar o maior favoritismo das adversárias.

Na passagem dos primeiros dez minutos de jogo foi a equipa do Benfica a inaugurar o marcador com Rute Lopes a dar a vantagem à equipa das águias, quebrando assim a primeira barreira defensiva do Stuart! Era o 1-0 no marcador!

Quatro minutos depois foi novamente o Benfica a chegar ao golo com Inês Vieira a bater Inês Caldeira para fazer o 2-0 para a equipa das águias. Estava assim quebrada a resistência do Stuart, que passava agora pelo período de maior dificuldade na partida.

Jogo interessante em Turquel com o Stuart a dar, nos primeiros dez minutos de jogo, uma excelente réplica ao Benfica, chegando mesmo a causar dificuldades à defesa das encarnadas. Por outro lado, o Benfica usava a sua maior experiência para circular a bola e gerir da melhor forma o tempo de jogo, o que acabou por diversas vezes de aproximar as águias do limite de tempo de ataque. Já o Stuart continuava a adotar um bloco baixo com saídas rápidas para o ataque.

A cerca de três minutos do final da primeira parte surge o golo para o Stuart! Rápido contra-ataque conduzido pela capitã Tânia Freire, que conduz a bola até ao fundo da rede da baliza do Benfica! Era o 2-1 no marcador! E quando ainda se comemorava o golo do Stuart, chegava de imediato o 2-2, numa excelente reação das atletas do Massamá! Sofia Moncóvio foi a autora do segundo golo que premiava assim uma excelente reação ao Stuart!

Chegava assim o final da primeira parte com as duas equipas empatadas a 2-2. Foi o Benfica a entrar melhor na partida mas acaba por surgir uma reação muito positiva do Stuart! Em faltas as duas equipas equivaliam-se com três faltas assinaladas



Inicio da segunda parte com o Benfica ao ataque e a chegar ao golo logo na abertura do jogo com Marlene Sousa a aparecer solta na área e a bater Inês Caldeira! Era o 3-2 para a equipa do Benfica!

Não baixou os braços a equipa do Stuart e praticamente no lance seguinte Adriana decide responder a Marlene e fazer o 3-3 no marcador! Excelente inicio de segunda parte das duas equipas a darem o mote para o segundo tempo!

Logo de seguida surge nova oportunidade para o Benfica através de uma penalidade que Rute Lopes não conseguiu bater levando a bola a embater com estrondo no poste da baliza do Stuart! Inicio de segunda parte de grande nível das duas equipas em Turquel!

Responde novamente o Benfica com Marlene Sousa! Não havia tempo a perder e a equipa do Benfica a conseguir chegar novamente à vantagem, com Marlene a aliar técnica e finalização e a fazer o 4-3 para a sua equipa! Logo de seguida é Inês Vieira a chegar ao golo novamente, aparecendo com sucesso a uma emenda de um contra ataque conduzido por Rute Lopes. Solta na área, Inês Vieira faz o seu segundo golo no jogo e o 5-3 para o Benfica!

Segunda parte com o Benfica mais forte e a conseguir fazer uma gestão mais forte na equipa. O Stuart, apesar da boa resposta inicial, acusava agora alguma fadiga e ia tendo dificuldades em criar perigo junto da baliza de Maria Vieira.

A seis minutos do fim volta a marcar o Benfica desta vez com Rita Lopes a corresponder a uma recarga vinda de uma defesa de Inês a remate de Marlene. Sempre com o sentido de golo, Rita Lopes antecipa-se e envia a bola para o fundo das redes, dando assim uma importante vantagem de 6-3 para o Benfica, numa altura em que o Stuart continuava a sentir dificuldades no ataque.

Pouco depois penalidade assinalada a favor do Benfica com Ana Arsénio a ser chamada à conversão. Perante Inês, Ana finaliza de primeira colocando a bola no fundo das redes do Stuart. Era o 7-3 no marcador colocando assim a equipa do Massamá praticamente fora da discussão do resultado.

Já dentro dos últimos dois minutos de jogo é o Benfica quem volta a marcar com Ana Arsénio a marcar novamente presença na lista de marcadoras. O Benfica chegava assim ao 8-3 na partida.

Chegava assim o final da partida com o Benfica a chegar à vitória por 8-3 e a ser a primeira equipa a qualificar-se para a grande final de amanha! Resultado pesado para o Stuart mas que premeia o Benfica pela segunda parte de grande rotação que realizou.

Melhor em Campo OK Porto: Rita Lopes (Benfica)

Bruno Machado - OK Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.