domingo, 2 de junho de 2019

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL - OLIVEIRENSE VENCE BENFICA



Final da Taça de Portugal - Oliveirense vence Benfica por 5-2!

Cinco Inicial Oliveirense - Xavier Puigbi, Xavi Barroso, Jordi Bargalló, Jorge Silva, Marc Torra
Cinco Inicial Benfica: Pedro Henriques, Albert Casanovas, Diogo Rafael, Nicolia, Lucas Ordoñez

Treinadores: Renato Garrido (Oliveirense) e Alejandro Dominguez (Benfica)

Árbitros - Rui Torres e José Pinto

Pavilhão Dr. Salvado Machado - Oliveira de Azeméis

Final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting que, no dia de ontem, derrotaram Sporting e Riba D'Ave respetivamente. Hoje os dois conjuntos procuravam o último troféu desta época desportiva.

Inicio de partida muito equilibrado com as duas equipas a procurarem desde logo o golo. Ainda assim era a Oliveirense quem ia criando mais perigo, quase sempre pelo stick de Jordi Bargalló que ia colocando a baliza de Pedro Henriques à prova.

Foi contudo a Oliveirense a chegar ao primeiro golo da partida através de uma penalidade. Marc Torra, no frente a frente com Pedro Henriques, fez o 1-0 para a equipa da casa provocando assim a primeira explosão de alegria no Pavilhão Dr. Salvador Machado. Na passagem dos primeiros sete minutos de jogo, a Oliveirense vencia por 1-0.

Procurava a resposta ao golo sofrido a equipa do Benfica mas continuava a ser a Oliveirense a criar perigo junto da baliza das águias. Marc Torra e Bargalló continuavam a alvejar a baliza de Pedro Henriques para tentar encontrar o caminho do golo. Do lado do Benfica, dificuldade em criar perigo mas ainda assim era Lucas Ordoñez quem ia mostrando alguma irreverência na entra para os últimos 15 minutos desta primeira parte.

Quando o relógio apontava para os últimos 11 minutos da primeira parte, contra-ataque rápido da Oliveirense, que numa situação de três para dois, faz a bola cair no stick de Jorge Silva que com um forte remate envia a bola para o fundo das redes de Pedro Henriques! Estava feito o 2-0 em Oliveira de Azeméis, com a Oliveirense a vencer o Benfica. Resultado justo para o que ia acontecendo até ao momento no jogo, com a equipa da casa a ser mais eficaz e também a ser premiada pela procura constante pelo golo.

Jogo muito interessante das duas equipas com o Benfica a mostrar finalmente a sua qualidade. Fase de insistência da equipa lisboeta, com Xavier Puigbi a começar também ele a mostrar serviço. O Benfica procurava assim reduzir o marcador, num período onde Ordoñez chega mesmo ao golo, tendo a dupla arbitragem invalidado o mesmo. Era o melhor período e jogo para a equipa do Benfica.

A quatro minutos do final da primeira parte sruge o golo do Benfica! Saída rápida para o ataque com a bola a sobrar para Nicolia que fez o que melhor sabe, fazendo assim o primeiro golo da tarde para a sua equipa. Era o 2-1 no marcador e a primeira alegria para os muitos adeptos do Benfica presentes nas bancadas! Ainda assim duraram pouco os festejos do Benfica pois praticamente na jogada seguinte Xavi Barroso encontra o buraco da agulha e faz a bola passar pelo mesmo para fazer o 3-1 para a equipa da casa! Emoções fortes em Oliveira de Azeméis!

No último minuto desta primeira parte foi a Oliveirense a mostrar maior força no ataque e a enviar mesmo a bola, por duas vezes, ao ferro da baliza de Pedro Henriques! Grande momento para a equipa da casa que por muito pouco não dilatou a vantagem.

Chegava assim o intervalo com as duas equipas a protagonizarem um fantástico jogo de hóquei e acompanhadas bem de perto pelo entusiasmo dos seus adeptos nas bancadas! A Oliveirense ia vencendo o Benfica por 3-1!

Inicio da segunda parte muito idêntico ao inicio do jogo com as duas equipas à procura do golo! Primeiros minutos de jogo com oportunidades para as duas equipas, dando-se assim o mote para aquela que se previa ser uma grande segunda parte.

A vontade desenfreada de chegar ao golo premiou a Oliveirense que na passagem dos primeiros cinco minutos de jogo chega novamente ao golo com Marc Torra a fazer o 4-1 para a sua equipa! O espanhol dava assim seguimento a um grande fim de semana a nível individual com excelentes exibições!

Com o golo da Oliveirense o jogo diminui de ritmo com os jogadores do Benfica a sentirem agora algum desconforto na hora de atacar. Por outro lado a Oliveirense procurava gerir a posse de bola e os respetivos 45 segundos dos seus ataques.

Pouco depois chega o Benfica À 10ª falta levando assim Marc Torra para o livre direto. Contudo, perante Pedro Henriques, o espanhol não conseguiu chegar ao golo mantendo-se o resultado em 4-1 para a Oliveirense.

Últimos oito minutos da partida com o Benfica à procura do golo e a esboçar uma forte reação para reduzir a desvantagem. Do outro lado a Oliveirense ia gerando alguns contra-ataques que Pedro Henriques ia resolvendo, mantendo assim a sua equipa na luta pelo jogo. Aproximavam-se assim os momentos de decisão!

Últimos cinco minutos desta Final Four da Taça de Portugal com o Benfica à procura de reduzir a desvantagem enquanto a Oliveirense ia agora fechando os caminhos da sua baliza, dando uma maior cobertura a Xavier Puigbi.

A três minutos do fim cartão azul para Nicolia levando assim a Oliveirense para a marca de livre direto Xavier Barroso. Perante Pedro Henriques, Xavi não conseguiu converter, mantendo-se assim o resultado em 4-1. Oportunidade de ouro desperdiçada pela equipa da casa. Ainda assim eram os adeptos da Oliveirense que iam cantando a pedido de Jorge Silva.

Últimos momentos da Taça de Portugal com o público a empurrar a Oliveirense para a vitória, ouvindo-se também os incansáveis adeptos do Benfica a tentar contrariar os adeptos da casa. Nos últimos segundos espaço ainda para um livre direto a favorecer o Benfica, castigando a 10ª falta da Oliveirense. Chamado à conversão, Lucas Ordoñez permitiu a defesa a Xavier Puigbi. No momento seguinte, penalidade a favorecer o Benfica, com Nicolia a ser chamado à conversão. Perante Puigbi, o argentino do Benfica ainda reduz o marcador para 4-2!

A 20 segundos do final da partida, cartão azul para Nicolia, com a Oliveirense a ter direito a novo livre direto. Jordi Bargalló não desperdiçou e fez o 5-2 na partida! Momentos finais fantásticos em Oliveira de Azeméis!

Num jogo de emoções fortes e com as duas equipas à procura da vitória desde o primeiro minuto, foi a Oliveirense a vencer a Taça de Portugal ficando assim o troféu na cidade organizadora!

Homem do Jogo OK Porto: Marc Torra e Jordi Bargalló (Oliveirense)

Bruno Machado - OK Porto
Foto: Catarina Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.