domingo, 14 de abril de 2019

43º INTER-REGIÕES - AP PORTO DERROTADA NA FINAL PELA AP LISBOA


43º Inter-Regiões - AP Porto perde com a AP Lisboa por 4-2

 Chegou ao fim mais um Inter-Regiões com a AP Porto a não conseguir superar a AP Lisboa, perdendo a final por 4-2.

A AP Porto jogava para tentar revalidar o titulo conquistado em Bragança em 2018 mas encontrou pela frente uma AP Lisboa destinada a estragar os planos da selecção distrital do Porto.

Perante um pavilhão repleto de público e num jogo com arbitragem de Pedro Silva e Miguel Guilherme, a AP Lisboa já vencia ao intervalo por 2-1.

Entrou melhor a AP Porto quando praticamente na primeira jogada do jogo Miguel Henriques fez o 0-1 no marcador, abrindo boas perspetivas para este jogo decisivo. A resposta dos lisboetas foi contudo imediata e, em poucos minutos passaram mesmo para a frente do marcador. Primeiro foi Diogo Pernas a fazer o empata sendo que, pouco depois, Filipe Martins coloca a AP Lisboa a vencer por 2-1.

Num jogo sempre muito equilibrado e com as equipas a procurarem o golo, a segunda parte acabou por ser madrasta para a AP Porto. A vencer por um golo de vantagem, a AP Lisboa entrou mais tranquila no segundo tempo e conseguiu mesmo chegar a nova vantagem, altura em que Diogo Pernas chega ao seu segundo golo do jogo e faz o 3-1 para Lisboa. Vantagem preciosa para a equipa de Rui Henriques que podia assim gerir o encontro de uma outra perspetiva.

Até ao final da partida ainda houve tempo para mais um golo da AP Lisboa com Filipe Martins a converter exemplarmente um livre direto que castigou um cartão azul mostrado a Gonçalo Santos. Perante Miguel Santos, Filipe acabou por conseguir converter fazendo o 4-1. Logo de seguida a AP Porto reage com Rafael Duarte a fazer o golo. Com o 4-2 no marcador, o resultado não mais se alteraria.

A AP Lisboa acabou por fazer uma segunda parte de grande nível, gerindo muito bem o tempo de posse de bola e jogando, claro está, com os dois golos de vantagem que havia conquistado. Já a AP Porto teve algumas dificuldades em criar situações de perigo que lhe permitissem chegar a outro resultado que não fosse a derrota.

Aproveito ainda para felicitar a AP Lisboa pela conquista e dar os parabéns à AP Porto pela excelente prestação no torneio.

Um agradecimento também especial para a incansável equipa do Hoqueipatins.pt que mais uma vez fez uma tremenda cobertura do Inter-Regiões! Obrigado!

Bruno Machado - OK Porto
Foto: António Lopes
Dados Estatísticos: www.hoqueipatins.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.