sexta-feira, 22 de março de 2019

ENTREVISTA A HUGO GONÇALVES - ATLETA DO HC PENAFIEL


Entrevista a Hugo Gonçalves - Atleta Sub-20 do HC Penafiel

Hoje trago até ao OK Porto uma entrevista a Hugo Gonçalves que atualmente representa o HC Penafiel no escalão de Sub-20. Com um passado praticamente ligado à Cidade de Penafiel, o Hugo representou, além da sua atual equipa, o AD Penafiel. Com 19 anos, nascido no Porto, o Hugo aceitou o desafio de mostrar um pouco mais de si!

OK Porto – Olá Hugo! Antes de mais gostaria de te agradecer por teres dedicado algum tempo da tua vida para esta pequena entrevista ao OK Porto. Hugo, fala-nos um pouco de ti. Quem é o Hugo Gonçalves?

Hugo Gonçalves – Olá, o gosto é todo meu por fazer parte desta entrevista. Entrei para o hóquei com 6 anos na AD Penafiel onde lá estive 13 anos, este ano estou no HC Penafiel.

OK Porto – Quais são as primeiras memórias que guardas do hóquei? Sempre foi o teu desporto de eleição ou, tal como tantos outros jovens, o futebol esteve presente?

Hugo Gonçalves – Memórias do hóquei tenho imensas, nestes anos todos tenho memórias que nunca esquecerei. A maioria dos jovens opta pelo futebol, no meu caso foi diferente, optei pelo hóquei, e se não fosse o hóquei uma das opções talvez tivesse sido o ciclismo.

OK Porto – Como chega a tua primeira experiência na AD Penafiel?

Hugo Gonçalves – O pavilhão situa-se na minha freguesia, como tal decidi frequentá-lo e a aprender um pouco mais sobre o hóquei, mais tarde comecei a competir daí veio a paixão pelo hóquei.

OK Porto – Agora estás a representar o HC Penafiel. Como surgiu essa oportunidade?

Hugo Gonçalves – Esta oportunidade surgiu no final da época à qual ainda frequentava a AD Penafiel. Acompanhei alguns dos jogos do HC Penafiel no escalão de sub-17, já conhecia a equipa, alguns elementos do clube e o treinador que já me tinha treinado alguns anos na AD Penafiel.

OK Porto – O HC Penafiel é cada vez mais reconhecido por ser um clube com uma formação de topo. Para quem está dentro da estrutura, como tu, como vês isso? Quais as condições que mais te agradam no clube?

Hugo Gonçalves – O clube trabalha para estar no topo e tem condições excelentes e fundamentais para a nossa evolução.

OK Porto – O HC Penafiel aposta também em várias sessões de esclarecimentos, palestras, atividades extra como jogos com equipas de veteranos. Como olham os jogadores da formação para estas oportunidades?

Hugo Gonçalves – Nós como jogadores vemos estas oportunidades como uma mais valia. Todos os temas abordados são bastante importantes. Os treinos com equipas de veteranos são também uma mais valia para nós, é sempre bom partilhar o campo com jogadores experientes à qual já representaram a seleção nacional.

OK Porto – Em termos pessoais, o que procuraste com esta mudança para o HC Penafiel?

Hugo Gonçalves – Com esta mudança procurei evoluir cada vez mais no hóquei no entanto o HC Penafiel dá aos atletas excelentes condições para que isso aconteça.

OK Porto – Enquanto atleta inserido numa modalidade de grande sucesso em Portugal, o que procuras para o teu futuro? Já estabeleceste algum objetivo?

Hugo Gonçalves – O meu objetivo sempre foi chegar a uma primeira divisão, sempre tive o sonho de jogar com os melhores, e para lá chegar é preciso trabalhar sempre ao máximo.

OK Porto – Hugo, estudar e manter um nível competitivo num clube da dimensão do HC Penafiel pode não ser propriamente fácil. Como geres esta parte do teu dia-a-dia?

Hugo Gonçalves – Não é propriamente fácil mas dá para conciliar as coisas.

OK Porto – Hugo, hoje em dia vemos cada vez mais a família a acompanhar os atletas aos diversos pavilhões. Como vês esse aspeto numa altura em que se discute muito o papel dos familiares no apoio (e muitas vezes na causa de alguns problemas) aos mais novos?

Hugo Gonçalves – Na minha opinião acho que o acompanhamento das famílias ao pavilhão é bastante importante e penso que todos nós gostamos de ter um apoio extra vindo da bancada ao qual torna o ambiente do jogo mais forte.

OK Porto – O HC Penafiel terminou a fase Norte do Campeonato Nacional de Sub-20 em 4º lugar, não conseguindo o apuramento para a fase final. Segue-se agora a Taça Nacional. Quais são os vossos objetivos para esta competição?

Hugo Gonçalves – O nosso objetivo é óbvio, é vencer a Taça Nacional.

OK Porto – Sendo tu um praticante da modalidade, que conselhos darias a alguém que pretenda ser jogador de hóquei?

Hugo Gonçalves – Apenas daria um conselho, que o pratique com garra e acima de tudo que se divirta.

OK Porto – Hugo, para terminar, pedia-te a tua opinião. Temos mesmo o melhor campeonato do Mundo ou a Primeira Divisão 'esconde' muitos dos problemas que se vivem no dia-a-dia do hóquei nas divisões e escalões inferiores?

Hugo Gonçalves – Penso que temos o melhor campeonato do mundo, temos cá os melhores jogadores.

Agradecimento especial ao Hugo pela disponibilidade para esta pequena entrevista e também ao HC Penafiel!

Bruno Machado - OK Porto
Foto: Facebook Hugo Gonçalves
Agradecimento: Hugo Gonçalves e HC Penafiel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.