quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

TAÇA DE PORTUGAL - ANTEVISÃO DA 3ª ELIMINATÓRIA


Taça de Portugal - Antevisão da 3ª Eliminatória

 Está de volta a magia da Taça de Portugal! Nos próximos dias joga-se a 3ª Eliminatória da prova e temos oito equipas do OK Porto que estarão em jogo para procurar o acesso à próxima fase. É altura por isso de fazer uma antevisão dos jogos que aí vêm. Numa lista de jogos onde será difícil prever os vencedores, teremos certamente partidas muito equilibradas para as nossas equipas!

Académico vs Famalicense
Estará a cargo de Académico e Famalicense a abertura da 3ª eliminatória da Taça de Portugal. No mítico Lima o Académico irá procurar derrotar um adversário que chega de um escalão superior (7º classificado na Segunda Divisão). Depois de ficar isento na eliminatória anterior, o Académico procura assim deixar para trás a época irregular que se encontra a fazer na Terceira Divisão (9º classificado) e avançar na Taça. Do outro lado está o Famalicense que leva desde logo o favoritismo da eliminatória mas sabe que irá ter de estar ao melhor nível para ultrapassar a equipa do Académico. O Lima será por isso palco de abertura desta ronda da Taça!

CART vs Infante Sagres
O Infante Sagres desloca-se até ao Minho para defrontar a equipa do CART. Jogo entre duas equipas de divisões diferentes, sendo que o Infante Sagres procura neste momento a fuga aos lugares do fundo da tabela da Segunda Divisão enquanto o CART está a realizar uma época com altos e baixos na Terceira Divisão. Espero um jogo de grande equilibro onde o Infante poderá sentir algumas dificuldades. Duas equipas com tradição no hóquei e com favoritismo para o Infante. O factor casa do CART poderá ser decisivo para o equilíbrio da eliminatória.

Escola Livre Azeméis vs CH Carvalhos
Jogo muito interessante em Oliveira de Azeméis. Escola Livre e Carvalhos defrontam-se nesta eliminatória da Taça, numa partida que acredito poder ser das mais niveladas nesta eliminatória. O Escola Livre está a realizar um excelente campeonato (2º lugar na Terceira Divsão Zona B) e apenas perdeu por uma vez esta temporada. Já o Carvalhos (3º lugar na Segunda Divisão Zona Norte) é uma equipa de reconhecido valor e que conta com um plantel recheado de excelente atletas. Favoritismo natural para o Carvalhos mas com muita prudência na possibilidade de vitória do Escola Livre. Jogo de elevado interesse!

HC Santa Cruz vs HA Cambra
O HC Santa Cruz protagonizou, na eliminatória anterior, uma das boas surpresas da Taça ao eliminar a equipa do HC Fão. A realizar um campeonato com grandes dificuldades na Terceira Divisão (soma apenas 4 pontos em 12 jogos) os matosinhenses partem com energias redobradas para esta eliminatória da Taça. Do outro lado estará um Cambra num grande momento de forma (2º lugar na Segunda Divisão Zona Norte) e por isso um adversário de peso para o Santa Cruz. Favoritismo natural para o HC Cambra mas com a ambição dos homens da casa a poder fazer alguma diferença.

GDC Fânzeres vs CRPF Lavra
Numa eliminatória que ditou dois confrontos entre equipas do OK Porto, chegamos a um desses embates. Jogo muito interessante entre Fânzeres e Lavra que aguçam o apetite para esta eliminatória. De um lado teremos a equipa do Fânzeres a realizar uma excelente temporada (3º lugar na Terceira Divisão Zona A) com apenas duas derrotas esta época. Na ronda anterior viveu-se em Fânzeres um dos mais emotivos jogos da Taça tendo a equipa da casa derrotado o Póvoa num grande jogo de hóquei. Do outro lado teremos o CRPF Lavra, que na ronda anterior esteve isento, pelo que jogará aqui o seu primeiro jogo na Taça. Com uma época (13º lugar na Segunda Divisão Zona Norte) complicada na fortíssima Segunda Divisão, o Lavra entrará em jogo para querer demonstrar a qualidade do seu plantel. Jogo de elevado interesse não só pela qualidade das equipas mas pelas massas adeptas que habitualmente acompanham as mesmas!

Gulpilhares vs Juventude Pacense
No outro confronto entre equipas do OK Porto, o Gulpilhares recebe a equipa da Juventude Pacense, em mais um duelo de equipas de escalões diferentes. Com o Gulpilhares a realizar uma época de altos e baixos, a equipa de Vila Nova de Gaia terá na Taça um dos alentos para esta temporada. Depois de vencer o Olá Mouriz na ronda anterior, o 'Gulpi' defronta agora um adversário da Segunda Divisão. De Paços de Ferreira chega a Juventude Pacense, equipa que tem feito uma época também ela feita de altos e baixos (8º lugar na Segunda Divisão Zona Norte). Contudo a qualidade da equipa pacense é reconhecida por todos sendo assim um adversário de respeito para o Gulpilhares. Com o favoritismo do lado da Juventude, o Gulpilhares poderá aliar a qualidade da sua equipa ao factor casa para provocar uma surpresa, sabendo que do outro lado terá uma equipa de enorme competitividade e com finalizadores de excelência.

Tudo a postos para uma eliminatória que terá tudo para ser de enorme equilibrio e que nos poderá trazer grandes espetáculos de hóquei. É hora de apoiar as equipas e encher os pavilhões pois só assim a modalidade é promovida!

Boa sorte a todas as equipas!

Foto: António Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.