quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

SEGUNDA DIVISÃO - JUVENTUDE PACENSE E FC PORTO B EMPATAM


Segunda Divisão - Juventude Pacense e FC Porto B empatam 5-5

Em jogo adiado da 13ª jornada da Segunda Divisão Zona Norte, Juventude Pacense e FC Porto B empataram 5-5 num jogo de grande emoção.

Com a arbitragem a cargo de Jorge Machado e Carlos Leite da AP Porto, a Juventude Pacense chegava ao intervalo a vencer por 4-3. A primeira parte foi, aliás, a altura do jogo com mais movimentações do marcador.

A Juventude Pacense entrou forte e decidida neste jogo, conseguindo chegar a uma vantagem de 3-0 quando se havia jogado os primeiros quinze minutos da primeira parte. Com golos de João Paulo Marques, Vítor Hugo e José Cabral a equipa da casa ganhava uma excelente margem de conforto para os restantes minutos da primeira parte.

O FC Porto B viria contudo a reagir de imediato e um golo de Miguel Gonçalves colocava o marcador em 3-1. Apenas dois minutos depois, a equipa da casa voltava à sua margem de conforto quando João Paulo Marques volta a colocar o marcador com três golos de diferença. 4-1 era o resultado nesta fase do jogo. 

Até ao final da primeira parte foi o FC Porto a fazer a aproximação ao resultado com Nuno Paiva e Andrés Castaño a reduzirem a vantagem da equipa da casa. Com este dois golos as equipas chegavam ao intervalo com a Juventude a vencer por 4-3. Grande jogo de hóquei e com destaque claro para os inúmeros lances de bola parada que foram falhados (e acima de tudo defendidos) pelas duas equipas.

Com o inicio da segunda parte chega também um maior equilíbrio entre as equipas e foi preciso esperar até sensivelmente a meio deste segundo tempo para o marcador voltar a funcionar. Entra novamente melhor a Juventude com um golo de José Cabral a dar o 5-3 para os pacenses. Responde de imediato o FC Porto com Dinis Abreu a colocar novamente um golo de diferença no resultado. Era o 5-4 no marcado e a incerteza pairava sobre o resultado final da partida.

Para o minuto final desta segunda parte estava reservado o 'golpe de teatro' no jogo, altura em que o FC Porto B viria a empatar o jogo. Cartão azul mostrado a João Abreu e Dinis Abreu, através de livre directo, a conseguir concretizar fazendo assim o 5-5 no marcador e respectivo resultado final desta partida. A equipa pacense voltava assim a ver o seu esforço castigado, uma vez mais, nos minutos finais da partida.

Com este resultado a Juventude Pacense soma agora 19 pontos no 7º lugar enquanto o FC Porto B é 4º classificado com 23 pontos. Já no próximo fim de semana a Juventude desloca-se ao HA Cambra enquanto o FC Porto B tem novo encontro fora marcado com a AA Espinho.

Foto: António Lopes
Dados estatísticos retirados de www.hoqueipatins.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.