quinta-feira, 29 de novembro de 2018

ANTEVISÃO - CRPF LAVRA VS VALENÇA



Antevisão da Jornada
Jogo: CRPF Lavra vs Valença HC
Sábado, 21h
Pavilhão de Lavra

Avanço esta semana com uma nova rúbrica no OK Porto, onde teremos a antevisão de um jogo das nossas equipas em cada semana.

Começamos este novo espaço de antevisão com um olhar sobre o jogo entre a equipa do Lavra e o Valença.

Os matosinhenses estão de regresso ao segundo escalão do hóquei nacional e, como é habitual nas equipas que sobem para este escalão, a tarefa não tem sido fácil. Inseridos numa divisão que desde cedo se sabia que iria trazer enormes dificuldades para todas as equipas, o Lavra tem acima de tudo conseguido boas exibições que dão alento para o futuro próximo.

Depois de um início onde o Lavra perdeu com o 'Os Limianos' e com a Sanjoanense por apenas um golo de diferença, desde logo se percebeu que a vitória iria surgir a qualquer momento. Na terceira jornada, na recepção ao HC Maia, adeptos e atletas festejaram assim a primeira vitória e confirmando também que o factor casa poderá ser decisivo no decorrer da época. Nas jornadas seguintes seguiu-se nova derrota com a Académica de Espinho, vitória em casa frente ao Famalicense e duas deslocações complicadas ao Carvalhos e ao Dragão Caixa. Se frente ao Carvalhos o resultado poderia ter caído para qualquer lado (8-7) já frente ao FC Porto B o Lavra terá feito talvez o seu pior jogo até ao momento.

Na jornada deste fim de semana o adversário é o Valença, equipa que se coloca como um dos candidatos a regressar à Primeira Divisão. Os minhotos não têm estado ao melhor nível mas depois de um início atribulado a equipa parece estar agora a regressar às boas exibições. A equipa soma três vitórias, tendo duas delas sido conquistadas nos dois últimos jogos, frente a Famalicense e Carvalhos. Até ao momentos a equipa do Valença regista o maior número de empates entre todas as equipas, somando já três, frente ao 'Os Limianos', Sanjoanense e Académica Espinho. A derrota surgiu apenas por uma vez, frente ao HC Maia.

Estão por isso lançadas as cartas para este jogo, com as duas equipas em momentos distintos. O Lavra procura assim o regresso aos triunfos, agora diante dos seus adeptos, enquanto a equipa do Valença procura chegar ao terceiro triunfo consecutivo e formalizar o seu estatuto de candidato a estar nas decisões no recta final do campeonato.

O OK Porto recolheu assim a opinião de dois atletas de Lavra e Valença. Do lado dos matosinhenses foi Diogo Ribeiro a alertar para as dificuldades do Lavra para este jogo enquanto do lado dos minhotos foi Keven Correia a mostrar ambição para continuar o bom momento.

Aqui ficam as declarações dos dois atletas:

Diogo Ribeiro - CRPF Lavra
'Espera-nos um jogo super difícil com uma equipa de muita qualidade. Mas como já provamos a nossa equipa também é um osso duro de roer seja qual for o adversário e a jogar em casa vamos fazer de tudo para asseguramos os 3 pontos que são muito importantes nesta fase.'

Keven Correia - Valença HC

'Eu espero que continuemos neste ritmo mas com mais concentração porque vai ser um jogo difícil em Lavra'

Perante as palavras dos dois atletas percebemos a ambição das duas equipas paras mais uma grande partida desta intensa Segunda Divisão Zona Norte.


O jogo tem inicio agendado para as 21h no Pavilhão de Lavra, com arbitragem de Florindo Cardoso da AP Minho e Jorge Machado da AP Porto.


Bruno Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.