EUROPEU FEMININO - PORTUGAL VENCE ALEMANHA!


Portugal vence Alemanha por 4-1!!

Aí está mais uma vitória para as nossas guerreiras! Na segunda jornada do Europeu de Hóquei Feminino, a nossa selecção venceu a Alemanha por 4-1 e coloca-se no grupo dos líderes da tabela classificativa!

Guerreiras, determinadas e acima de tudo ambiciosas. Ninguém disse que ia ser fácil e elas mais do que ninguém sabem isso. Perante uma Alemanha de quem se esperavam outras dificuldades do que aquelas colocadas pela Inglaterra, Portugal colocou toda a sua determinação no ringue para alcançar a segunda vitória.

Numa primeira parte difícil, nem sempre bem jogada, Portugal e Alemanha chegaram ao intervalo com um empate a uma bola no marcador. Apesar do golo da Marlene Sousa logo na abertura da partida, sabíamos que seria um jogo bem mais complicado, e acima de tudo, um grande desafio para Portugal crescer como equipa. Apesar do golo em fase precoce do jogo, e com desacerto nas bolas paradas, Laura LaRocca, atleta alemã, aproveitou a 10ª falta da nossa selecção para, a apenas 17 segundos do final da primeira parte, fazer o 1-1 que se verificava ao intervalo.

Era um novo alento para um interessante selecção alemã e que obrigava as nossas guerreiras a cerrar fileiras e partir para uma segunda parte ao nível da sua qualidade.

E foi novamente a abrir o segundo tempo, e outra vez por Marlene, que Portugal chegou ao 2-1, abrindo assim o marcador nesta segunda metade da partida. A Alemanha ficava novamente em sentido e, apesar de boa réplica, foram novamente as nossas 'miúdas' que aos 11 minutos, por Maria Sofia Silva, fizeram o 3-1, que dava a Portugal um conforto que ainda não havia tido nesta partida. 

Com o jogo intenso e com Portugal a ter de aplicar perante o poder físico da selecção alemã, ia sobressaindo a maior qualidade técnica inerente ao hóquei português.

E foi já nos últimos minutos de jogo que, após a 10ª falta alemã, Ana Ferreira, através de livre direto, deu a Portugal um merecido 4-1, resultado com que terminou esta partida.Num jogo com arbitragem de Bruno Sosa de Inglaterra e Massimiliano Carmazzi de Itália, e perante nova moldura humana interessante, Portugal chega à sua segunda vitória neste Europeu, chegando assim ao 2º lugar com 6 pontos, a 3 da Espanha que hoje jogou por duas vezes, e venceu os seus jogos.

Amanha as nossas guerreiras defrontam a França, novamente pelas 21h na Mealhada, num jogo que se espera de grande nível e de grande intensidade tal como sucedido hoje frente à Alemanha!

Parabéns guerreiras!!

Comentários