EUROCKEY CUP - VALONGO E PENAFIEL COM PARTICIPAÇÃO MUITO POSITIVA


HC Penafiel e AD Valongo com prestações muito positivas na Eurockey Cup! 

Terminou mais uma edição da Eurockey Cup! A edição de 2018 realizou-se em Blanes e coroou a equipa portuguesa do Benfica como vencedores! Aliás, esta foi uma participação muito positiva para as equipas lusas em participação, dado que tivemos uma final 100% portuguesa, onde o Benfica derrotou o Sporting e a AD Valongo jogou para o jogo de atribuição de 3º e 4º classificado.





Começamos pela equipa do HC Penafiel que teve uma prestação muito positiva na Eurockey. Na fase de grupos teve pela frente o Igualada de Espanha, o Bassano de Itália e o Cronenberg da Alemanha. No primeiro jogo o Penafiel perdeu frente ao Bassano por 3-6. No jogo seguinte, frente ao Igualada, nova derrota, desta vez por 1-3. Para a última jornada da fase de grupos estava guardada uma excelente vitória, que surgiu frente ao Cronenberg por 11-3. O HC Penafiel conquistava assim o terceiro lugar do grupo.

Seguiram-se mais dois jogos para o Penafiel, com vitória sobre o Biarrtiz de França por 3-2 e, no último jogo do torneio, a conquista do 10º lugar final depois da derrota frente ao Follonica de Itália. Terminava assim uma prestação muito interessante dos 'nossos' miúdos, com resultados que deixam certamente esperança para o futuro e com os quais o HC Penafiel pode estar orgulhoso.





Diferente foi a prestação da AD Valongo. Em mais uma prova da excelente formação que temos no nosso país, a AD Valongo trilhou o seu caminho até à fase decisiva da prova. Na fase de grupos, um empate a 3-3 frente aos suíços do RSC Uttingen ao qual se seguiram vitórias sobre os franceses do Biarritz por 13-3 e sobre o Caldes, de Espanha, por 4-3. Com estes resultados a AD Valongo conquistava a primeiro lugar do grupo.

Nos quartos de final da prova a AD Valongo derrotou o Bassano de Itália por 5-1, ganhando direito a disputar a meia final deste prestigiante Eurockey Cup. Já nas meias-finais, com três equipas portuguesas presentes entre as quatro finalistas, a AD Valongo cedeu perante o Benfica perdendo por 4-0. Com este resultado os rapazes de Valongo passaram para o jogo de atribuição do 3º e 4º lugar onde perderam frente aos espanhóis do Caldes por 4-1.

Valongo conquistava assim o 4º lugar do torneio, o que juntando ao 10º lugar do Penafiel só nos deve deixar orgulhosos da prestação das nossas equipas!

Apesar de não fazerem parte da esfera do OK Porto, uma enorme palavra de parabéns para o Benfica, campeão desta Eurockey Cup e para o Sporting que foi finalista vencido!

Dados estatísticos retirados de: www.zerozero.pt
Fotos: Facebook Eurockey Cup

Comentários