PORTUGAL VENCE ITÁLIA E ESTÁ NA FINAL DO EUROPEU!


Portugal vence Itália por 4-2 e está na Final do Europeu!

Gonçalo Alves e Hélder Nunes por Portugal, Giulio Cocco pela Itália foram os atletas do Grande Porto presentes no cinco inicial de cada equipa. Poka e Rafa começavam no banco de suplentes de Portugal.

Entrada a toda a velocidade das duas equipas! Grande jogo de hóquei em patins com os dois finalistas da última edição do Europeu que se disputou em 2016 na cidade de Oliveira de Azeméis.

Portugal chega ao primeiro golo do jogo por intermédio de Diogo Rafael num belíssimo remate de meia distância. Contudo, a Itália é rápida a reagir e Alessandro Verona, um dos melhores marcadores deste Europeu, faz o empate, batendo Girão e fazendo o 1-1.

A dez minutos do final da primeira parte, queda aparatosa de Gonçalo Alves chegou a assustar mas o atleta português acabou por recuperar do choque com os italianos.

A seis minutos do final da primeira parte, cartão azul mostrado a Iluzzi e oportunidade para Hélder Nunes bater o guardião Gnata. Hélder Nunes desperdiçou a oportunidade ficando Portugal a jogar em vantagem numérica durante os dois minutos de exclusão. Ainda assim foi a Itália, numa fenomenal jogada de Verona que assistiu Davide Banini para o 1-2.

Até ao final da primeira parte a Itália procurar usar o máximo de tempo de posse de bola e jogando na profundidade da pista. Portugal tentou reagir mas encontrou sempre uma Itália coesa a defender. 

Final da primeira parte com 1-2 para Itália, num jogo onde a dupla de arbitragem espanhola composta por Óscar Valverde e Ivan Gonzales foi muito penalizadora para com os portugueses, assinalando 8 faltas para Portugal e apenas 3 para a Itália.

Destaque ainda para o bom número de adeptos portugueses presentes no Riazor, nomeadamente a KAOS, claque do Barcelos, que veio até à Corunha apoiar Portugal.

Início da segunda parte com Portugal a carregar nos italianos. Eis que aos 5 minutos surge o golo do empate com mais um golo para João Rodrigues que continua assim a sua veia goleadora.

A 13 minutos do final da partida, penalidade a favorecer Portugal! Gonçalo Alves chamado à conversão não hesitou e enviou um tiro para o fundo da baliza do italiano Riccardo Gnata. Resultado justo nesta fase de jogo depois de uma grande entrada de Portugal na segunda parte. A equipa de Luís Sénica apareceu determinada e começou a colher frutos.

Com 11 minutos e 27 segundos para jogar, Portugal chega à décima falta levando a Itália para o livre direto. Cocco, com uma sucessão de fintas, tenta bater Girão mas o guardião português fez uma excelente defesa, mantendo Portugal na frente do marcador.

Com Portugal totalmente dominador foi a 7 minutos do fim da partida grande oportunidade para a seleção portuguesa. Foi Gonçalo a alvejar a balizar italiana mas a bola acabou por ser defendida por Gnata. Na insistência, o mesmo Gonçalo envia uma bomba à trave da baliza dos italianos.

Henrique Magalhães tem no stick uma oportunidade de ouro para colocar Portugal na frente do marcador mas Gnata aplica-se. Portugal não estava satisfeito e mais uma ocasião flagrante de João Rodrigues, a 5 minutos do final da partida, que o atleta português não converteu. Portugal domina e, nesta fase, eram diversos os remates perigosos à baliza italiana.

Foi ao som de Quim Barreiros no time out que Portugal partiu para os últimos 4 minutos de jogo. Girão aplica-se a um remate perigoso da turma italiana. Rafa teve uma oportunidade de golo no um contra um mas Gnata a conseguir desviar a bola com o stick.

A 52 segundos do fim da partida, Rafa, acende a chama e atira para o fundo da baliza italiana fazendo um merecido 4-2 para Portugal, resultando com que fechou a partida!

Quim Barreiros volta a contar nos altifalantes do Riazor e dá som à festa portuguesa!

Amanha, final ibérica no Riazor! 18h30 é a hora!

Vamos Portugal!


Comentários