HC MAIA VENCE CACO




HC Maia vs CACO - 3-2

O HC Maia deu esta tarde mais um passo muito importante rumo ao objetivo assumido por todos: estar na Segunda Divisão na próxima época!

E para já, o objetivo vai sendo cumprido com classe. São três jogos e três vitórias frente a Académico Feira, Vasco da Gama e, hoje, Campo Ourique.

No jogo de hoje tivemos duas grandes equipas em pista, onde a nota dominante foi o equilíbrio. Em caso de vitória o CACO colocava as contas deste playoff viradas do avesso. Por isso foi o CACO a entrar melhor na partida, criando situações de dificuldade para a defesa do Maia que foi saindo para o ataque ainda que sem criar grande perigo.

Apesar do melhor arranque foi o Maia a chegar ao primeiro da tarde com um grande golo apontado por João Truta, o capitão da equipa da casa, que de meia distância fez o primeiro da tarde levando a alegria aos muitos adeptos presentes no Pavilhão da Nortecoope.

O CACO contudo continuava sem baixar os braços e, justamente acaba por chegar ao empate por Rodrigo Lopes, fazendo assim o 1-1 com que terminou a primeira parte.

Esperava-se por isso uma grande segunda parte, pois a primeira tinha sido muito equlibrada sem grandes oportunidades de perigo. Ambas as equipas davam sinais de quererem a vitória e foi o Maia a entrar melhor na segunda parte.

Álvaro Pinto e 'Tó' Cruz acabaram por fazer dois golos para o Maia, que teve um maior ascendente na primeira parte, criando sempre muitas dificuldades ao CACO com saídas rápidas para o ataque. Num jogo onde os guardiões Daniel Lucas e Rui Carvalho fizeram uma excelente exibição, as duas equipas tiveram muita dificuldade em converter as inúmeras bolas paradas que foram surgido.

Já próximo do final da partida o CACO chega ao 3-2 através de Gabriel, dando ainda uma réstia de esperança de levar pontos da Cidade da Maia. Contudo o tempo era escasso e pouco depois tivemos o apito final da dupla Paulo Almeida e Júlio Teixeira.

O Maia acaba por saír com mais três pontos na bagagem e fica muito próximo de estar na Segunda Divisão na próxima época. Acaba por ser uma vitória justa, pela margem mínima, fruto de uma boa segunda parte que a equipa da casa realizou.

Na próxima semana o Maia desloca-se ao pavilhão do Acad. Feira enquanto o CACO desloca-se ao terreno do Vasco da Gama.

Parabéns Maia!


Comentários