HC MAIA DEFRONTA VASCO DA GAMA - UM PASSO ATRÁS PARA PODER DAR DOIS À FRENTE


HC Maia vs HC Vasco da Gama

Chegou a hora!

Se compararmos este playoff de apuramento para a segunda divisão a uma batalha, podemos dizer que o HC Maia estava praticamente a eliminar os 'inimigos'. Houve contudo um revés na campo da batalha e agora o 'inimigo' deixa uma brecha para contra-atacar.

Foi exatamente assim que começou esta caminhada para a equipa do Maia. Uma segunda batalha, uma segunda oportunidade de lutar pelo objetivo de estar na Segunda Divisão. Os maiatos são líderes somando três vitória em quatro jogos. A derrota surgiu no passado fim de semana, num jogo muito penalizador onde perderam por 5-0 frente à forte equipa do Acad. Feira.

Agora, no seu pavilhão, perante os seus adeptos, as suas famílias, é tempo de unir esforços, cerrar fileiras e apontar a espada ao adversário, o HC Vasco da Gama.

Visitam-nos de Sines, terra onde nasceu Vasco da Gama, navegador português e uma figura incontornável dos descobrimentos, que acaba por dar o nome a esta equipa de hóquei em patins.

O HC Vasco da Gama é para já a única equipa que naufragou neste playoff. Lutou, com tudo, mas nesta altura não tem já qualquer possibilidade de ascender à Segunda Divisão. Por outro lado, temos três expedições ainda em mar alto: O HC Maia com o Navegador Marco Dias, o Acad. Feira com o Navegador Alexandre Saraiva e ainda o Campo Ourique com o Navegador Pedro Favinha.

Este Sábado, apenas o Maia poderá levar a sua nau a bom porto. é a hora de carregar a nau, com coragem, dedicação, força e acima de tudo determinação, para a levar a uma nova terra. 

É hora de partir para os Descobrimentos. Não queremos a India, nem tão pouco iremos por mares nunca dantes navegados. Queremos sim conquistar uma terra chamada Segunda Divisão, situado em mar alto entre a Primeira e a Terceira Divisão, onde todos os atletas, dirigentes e adeptos do Maia pretendem estar.

Ora se Vasco da Gama acabou por ser condecorado como 1º Almirante-Mor dos Mares da India, chegou a hora do HC Maia se afirmar como a primeira equipa deste playoff a conseguir o acesso à Segunda Divisão e dar a Marco Dias esse mesmo título. Atrás de si está uma equipa de marinheiros dispostos a darem tudo! 

São dois os lugares por conquistar e queremos que a Nau do HC Maia seja a primeira a chegar a bom porto!




Comentários