HC MAIA - 007 LICENÇA PARA MARCAR


HC Maia vence HC Vasco da Gama por 11-1.

O HC Maia vai estar na Segunda Divisão no próximo ano!!!

Hoje o Pavilhão da Nortecoope estava transformado num cinema. O filme em exibição seria 007 - Licença para Marcar. Constava que este seria um filme frenético, com diversos protagonistas, com emoção e acima de tudo muita determinação dos seus atores.

Nas bancadas do cinema (leia-se Pavilhão) a moldura humana era um conto de fadas: recém nascidos, jovens, pais, mães e, acima de tudo, avós. Gerações de famílias interligadas em prol de um objetivo comum: assistir a um filme onde os 'seus' seriam protagonistas.

O filme a que assistimos falava de uma equipa que, desde 12 de Novembro de 2017, altura em que derrotou o Olá Mouriz em casa, tinha um sonho. Subir de divisão, colocar o Maia no patamar da Segunda Divisão. Durante todo o percurso, surgiram dificuldades, adversidades, surgiram goleadas, sorrisos e emoção.

Numa segunda fase, o filme de hoje falava também de tristeza. Uma dor que ficou desde o jogo da última jornada da fase regular onde o sonho parecia perdido. Contudo, com o apoio do staff, do clube, dos adeptos, das famílias, estes 'rapazes' pediram licença para marcar e foi o que fizeram.

A fase de apuramento terminou hoje. Os protagonistas estavam na pista. Não havia James Bond, nem tão pouco havia carros a alta velocidade ou armas sofisticadas. Tivemos toda uma equipa unida em prol de um objetivo comum, que teve uma entrada em pista que deitou por terra qualquer reacção do Vasco da Gama.

Se James Bond costuma se perder com beldades loiras, morenas ou ruivas, os atletas do Maia hoje caíram de amores pelo golo, pelo espírito de equipa, pela vitória.

E como qualquer vilão num filme de 007, o Vasco da Gama acabou derrotado e foi hora de festejar. Todo o clube, reunido em família, festejou, suspirou, chorou e acima de tudo se uniu para comemorar o objetivo final: A subida de Divisão.

O Blog OK Porto dá os parabéns a toda a equipa do HC Maia, jogadores, equipas técnicas, adeptos e famílias e já sabem...

O vosso nome é Maia, Hóquei Clube da Maia!!

Comentários