FERNANDO PINTO DEIXA O COMANDO DO CRPF LAVRA


Fernando Pinto já não é treinador do CRPF Lavra.

Foi ao final da noite que Fernando Pinto e o Lavra, através dos respetivos Facebook, comunicaram à comunidade do clube de Lavra o fim de linha para o treinador.

Fernando Pinto deixa assim o clube de Lavra mas será certamente um dos nomes a perdurar na história desta equipa matosinhense.

Fernando Pinto comando a equipa do Lavra para uma época regular fantástica. A participar na Zona A da Terceira Divisão, Fernando Pinto e a sua equipa, conseguiram praticamente o pleno. Foram 22 jogos efetuado com apenas uma derrota, em casa, frente ao HC Maia.

Para além do excelente trajeto ao nível de vitórias, o Lavra conseguiu ainda registos ofensivos e defensivos impressionantes. Nos vinte e dois jogos disputados a equipa de Fernando Pinto foi capaz de fazer 189 golos, sim leu bem, foram 189 os golos marcados em apenas vinte e dois jogos. Por outro lado, a nível defensivo, a equipa conseguiu um registo de apenas 46 golos sofridos.

Na Taça de Portugal, mais um trajeto digno de registo. Vitória sobre o Vila Boa do Bispo, seguindo-se uma vitória sobre o HC Marco, nova vitória sobre o Marítimo SC seguindo-se os quartos de final. Aqui, e a jogar no seu pavilhão, o Lavra vendeu muita cara a derrota, caindo apenas o finalista vencido desta edição da Taça de Portugal, a AD Valongo que venceria esse jogo por 2-4.

Com a subida conquistada na última jornada no pavilhão da Nortecoope, frente ao HC Maia, o Lavra partia assim para o playoff de campeão, onde teria a oportunidade de lutar por esse título de campeão da Terceira Divisão.

Num playoff muito forte, onde constavam Biblioteca, HC Ponta Delgada e Murches. Sabia-se da grande dificuldade inerente a esta pequena liga, onde estavam os quatro vencedores das suas respetivas séries. Aqui o Biblioteca levou a melhor e, quando ainda falta uma jornada por disputar, a equipa de Valado dos Frades já conquistou o título. Deste playoff fica a excelente imagem deixada numa recuperação épica frente ao HC Ponta Delgada, num jogo que terminou com 10-9 (!!!) no placard final.

Jorge Gomes será por agora o treinador interino para o último jogo da época frente ao Murches.

Fernando Pinto certamente sairá certamente com o sentimento de dever cumprido, deixando o Lavra a uma posição há muito esperada: a Segunda Divisão.

Aproveito para desejar ao treinador Fernando Pinto as maiores felicidades!

Aqui fica o comunicado do clube:

COMUNICADO
O CRPF Lavra informa que a partir de hoje o Mister Fernando Pinto deixou de ser treinador do nosso Clube a pedido do mesmo.
O CRPF Lavra agradece ao Mister Fernando Pinto tudo o que deu ao clube durante 2 épocas, que culminou com a subida de divisão.
O Mister Fernando Pinto achou que era este o momento certo para sair e o Clube respeita a sua decisão.
Em breve daremos a conhecer o futuro treinador do nosso Clube e agradecemos ao Mister Jorge Gomes ter aceite assumir interinamente a equipa até ao final da época.
A Direção do CRPF Lavra



Comentários