EUROPEU 2018 - URSOS SOMAM NOVO TRIUNFO



Portugal vence Áustria por 15-1!

Portugal alcançou hoje a sua maior goleada neste Europeu de Hóquei em Patins. Esperava-se mais um jogo de sentido único o que veio uma vez mais a verificar-se.

Portugal terá feito até ao momento o jogo mais bem conseguido em termos ofensivos como bem demonstra, não só o resultado, mas também a forma como os golos foram sendo obtidos.

Com Pedro Henriques na baliza, desde cedo Portugal mostrou aos austríacos quais as suas ordens para este jogo. João Rodrigues, uma vez mais, abriu o marcador e deu o mote para uma noite recheado de golos. João Rodrigues por duas vezes, Gonçalo Alves com três remates certeiros, Vítor Hugo com dois, Hélder Nunes e Rafa com um golo cada, deram o mote para uma primeira parte muito produtiva. Ainda que nos últimos dez minutos da primeira parte Portugal tenha apenas feito um golo, chega ao intervalo com uma clara vantagem de 9-0.

Na segunda parte, manteve-se a consistência ofensiva portuguesa, que voltou a marcar por mais seis vezes. Portugal foi apenas incomodado por um golo solitário de Stefan Sahler, que fez o 13-1 na altura. Nesta segunda parte marcaram para Portugal, João Rodrigues por três vezes, Hélder Nunes por duas vezes e Rafa por uma vez.

Com esta vitória Portugal lidera o grupo A, juntamente com a seleção francesa que será o nosso adversário no dia de amanha, naquele que será o primeiro grande teste para os pupilos de Luís Sénica. Portugal conta para já com trinta e três golos marcado e apenas dois sofridos em três jogos disputados.

Destaque ainda para a supremacia de João Rodrigues nos marcadores. O atleta português é neste momento o melhor marcador deste Europeu com quinze golos marcados em apenas três jogos.

Hoje foi uma noite muito positiva para os atletas das equipas do nosso Grande Porto, com Hélder Nunes a marcar por três vezes, os mesmos golos de Gonçalo Alves. Também Rafa esteve na lista de marcadores com dois golos.

Foto: Federação Portuguesa Patinagem

Comentários