EUROPEU 2018 - URSOS APRECIAM CHOCOLATE SEMI-AMARGO


Portugal vence Suíça por 7-1.

Portugal soma e segue no Campeonato Europeu da Corunha. Segunda vitória em dois jogos para a equipa portuguesa que hoje não se livrou de passar por algumas dificuldades.

Os 'Ursos' procuravam o doce sabor da vitória que acabou por chegar com maior tranquilidade apenas na segunda parte. Entrada forte no jogo, com jogadas rápidas de ataque e uma Suíça que desde cedo demonstrou poder ser bem mais incomodativo que a seleção de Andorra que Portugal venceu no dia de ontem.

Os golos de Gonçalo Alves e João Rodrigues nos primeiros dez minutos de jogo anteviam uma caminhada ascendente no marcador mas que acabou por não se verificar. Apesar das constantes tentativas, as garras dos Ursos foram embatendo no guarda redes Suíço Oberson que acabou por fazer uma bela exibição, principalmente nesta primeira parte. Com apenas 2-0 no marcador, Gian Rettenmund marca um belíssimo golo de livre direto, batendo Girão poucos minutos antes do intervalo.

Portugal chegava assim com um gosto semi-amargo ao intervalo o que certamente levou Luís Sénica a pedir mais foco e determinação para a segunda parte. Aqui, novamente com entrada forte, Portugal acabou por conseguir desgastar a Suíça e, principalmente o guardião Oberson, que foi cometendo alguns erros, dando a possibilidade a Portugal de aumentar o marcador. 

Hélder Nunes, João Rodrigues por três vezes e Poka, marcaram os restantes golos portugueses, numa segunda parte onde Portugal acabou por justificar um pouco mais a sua superioridade acabando por terminar com qualquer resistência suíça.

Dos atletas do Grande Porto, tivemos golos de Poka, Gonçalo Alves e Hélder Nunes, enquanto que Rafa teve também uma participação positiva no jogo.

Portugal terá um dia de descanso amanha, regressando apenas na quarta-feira para defrontar a Aústria.

Foto: Federação Portuguesa de Patinagem

Comentários