quinta-feira, 21 de junho de 2018

CABESTANY CONTINUA NO FC PORTO


O treinador catalão vai para a quarta temporada ao serviço do FC Porto, depois de ter chegado a acordo com o clube para mais uma época de ligação.

Um desfecho esperado, apesar de esta época o título ter escapado para o Sporting, naquela que é uma aposta na continuidade - o próprio plantel não vai sofrer grandes alterações e já conta com Cocco - isto apesar de o próprio ter assegurado que há mudanças em vista.

«A próxima época será um bocadinho diferente desta última, talvez mais parecida com a primeira, com várias mudanças no plantel e a saída de três jogadores muito importantes, que já tinham assumido e assimilado o seu papel na equipa, o estilo de jogo e à forma de trabalhar. Agora, entram jogadores novos, com os quais teremos que fazer um trabalho de adaptação. Vamos ver por onde poderemos evoluir como equipa, porque cada jogador traz características muito particulares», referiu, ao site do clube.

O técnico disse estar agradecido ao FC Porto e admitiu que ir para a quarta época «supera todas as expectativas que tinha», embora tenha também feito um «balanço positivo» ao que foi feito nos três anos que passaram.

Sobre o que aí vem, a intenção de chegar aos títulos é inevitável, mas há também a preocupação em jogar melhor a cada dia que passa.

«No meu pensamento está agora em saber como adaptar esses novos jogadores, como criar novas sinergias entre todos para que todos consigamos jogar um bom hóquei, se possível melhor do que antes, que é o meu objetivo primeiro. Queremos chegar a todas as decisões, lutar por todos títulos. Até agora conseguimos conquistar troféus em todas épocas e na próxima queremos conquistar mais. Até lá, temos muito trabalho pela frente, de pensar como vai jogar a equipa para o ano e tentar encontrar novas soluções e estilo de jogo que possam melhorar o que fizemos até agora», perspetivou.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.