quinta-feira, 8 de agosto de 2019

CAMPEONATO DA EUROPA SUB-17 - TORRES VEDRAS


Campeonato da Europa Sub-17 - Torres Vedras

Está aí à porta mais um Campeonato Europeu de Sub-17 onde a Selecção Portuguesa estará, uma vez mais, presente.

Com inicio marcado para o dia 1 de Setembro e término apontado para o dia 7 do mesmo mês, será a cidade de Torres Vedras a receber as nove selecção que partirão em busca do título.

Para além de Portugal, também a Espanha (Detentora do título), Itália, Andorra, Inglaterra, Israel, França, Suíça e Alemanha, estarão presentes no Pavilhão da AE Física para a disputa de 38º Campeonato da Europa.

Em 2018, edição realizada em Correggio (Itália), foi a Espanha a saír vencedora com Portugal a alcançar o 2º lugar, tendo França e Itália conquistado o 3º e 4º lugar respetivamente.



A Espanha é a detentora do maior número de títulos, sendo seguida de perto por Portugal conforme podemos ver no grafismo seguinte.



Esta competição teve inicio em Zaandam na Holanda, em 1982, tendo sido a Itália a primeira selecção a levantar o troféu. Desde então, todos os anos há uma nova edição da prova que conheceu apenas três vencedores até à última edição: Espanha, Portugal e Itália.

Na última edição disputada em Portugal, na altura em 2015, foi Portugal a saír vencedor, conquistando a final frente à Espanha no Luso.

Este campeonato europeu servirá também como competição de estreia para o novo piso do Pavilhão da AE Física que se encontra em fase de remodelação, sendo que pelas imagens que vão sendo partilhadas tudo aponta para termos um piso de enorme qualidade.

A selecção portuguesa fará um estágio de preparação entre os dias 12 e 16 de Agosto no Pavilhão Municipal do Luso, onde estarão presentes os seguintes atletas:



Destaque para a presença de cinco atletas das equipas do OK Porto, sendo que da AD Valongo teremos Gonçalo Bento, Ricardo Fallé e Gustavo Araújo e do FC Porto estarão presentes João Seixas e Miguel Henriques.

Bruno Machado - OK Porto
Fonte: WS Rink Hockey e Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.