quarta-feira, 14 de agosto de 2019

1ª DIVISÃO - AD VALONGO EM FOCO



Primeira Divisão - AD Valongo Em Foco 

A Associação Desportiva de Valongo parte para mais uma época na principal divisão do campeonato português com ambições renovadas. Juntamente com o FC Porto, serão os representantes da AP Porto no principal escalão de Portugal.

Começo pela equipa de Miguel Viterbo que parte com ambições renovadas para a nova temporada depois de no ano anterior a sua equipa ter passado por momentos menos bons. A AD Valongo renova assim a sua equipa incorporando, como é seu apanágio, atletas da formação que darão certamente outra alma à equipa.

Luís Melo e Gonçalo Pinto deixaram o clube e Guilherme Silva volta a uma casa que bem conhece para encabeçar uma lista de entradas, ou promoções se assim entendermos, de vários atletas ao escalão principal. Apoiados na campanha fantástica que a sua equipa B realizou, a AD Valongo apresentará no plantel Carlos Ramos, João Pedro, Miguel Moura, Diogo Abreu e Rafael Bessa, que trarão certamente mais valias para a equipa de Miguel Viterbo.

Leonardo Pais, Bernardo Mendes, Nuno Araújo, Rúben Pereira, Pedro Mendes e Diogo Fernandes serão, salvo alguma saída de última hora, os restantes elementos a transitarem da época anterior. A meta da AD Valongo passará certamente por melhorar a classificação da época anterior e realizar um campeonato bem mais tranquilo, somando assim os pontos necessários para manter a equipa nos lugares cimeiros, onde estamos habituados a ver a equipa do Valongo. 

Aumenta assim a curiosidade de perceber o estilo de jogo que irá ser adotado por Miguel Viterbo, dado que terá à sua disposição uma 'fornada' de jogadores jovens e com uma grande margem de progressão pela frente. 

O 'San Siro', casa da AD Valongo, continuará certamente a ter o seu ambiente habitual, onde os adeptos da equipa da casa são claramente o sexto jogador. Passará também muito pelos jogos em casa o sucesso desta equipa, dado que, em anos anteriores, jogar no 'San Siro' era sinónimo de deslocação difícil, algo que o Valongo quererá certamente voltar a fazer sentir.

Bruno Machado - OK Porto
Foto: Mpx Sports - Afonso Ferraz
Dados das Transferências: Hoqueipatins.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.