sábado, 1 de junho de 2019

TAÇA DE PORTUGAL - UD OLIVEIRENSE VENCE RIBA D'AVE


Taça de Portugal - UD Oliveirense vence Riba D'Ave por 4-2

Cinco Inicial Oliverense: Xavier Puigbi, Xavier Barroso, Jordi Bargallo, Jorge Silva, Emanuel Garcia
Cinco Inicial Riba D'Ave: Pedro Freitas, Tomás Pereira, Diogo Casanova, Diogo Seixas, Hugo Azevedo

Árbitros: Joaquim Pinto e Pedro Silva

Pavilhão Dr. Salvado Machado - Oliveira de Azeméis



Primeiro jogo do dia em Oliveira de Azeméis com UD Oliveirense e Riba D'Ave a abrirem a Final 4 da Taça de Portugal

Grande jogo entre Oliveirense e Riba D'Ave com a equipa Minhota a dar uma grande demonstração de força empurrada também pela sua massa adepta que se deslocou em peso a Oliveira de Azeméis. Do lado da equipa da casa esperava-se mais público com o pavilhão a apresentar uma boa casa mas longe da sua lotação máxima.

Entrou melhor a equipa do Riba D'Ave que acaba por chegar ao golo através de Hugo Azevedo, ainda dentro dos primeiros três minutos da partida. Foi tentando reagir a Oliveirense mas encontrou sempre um enorme Pedro Freitas na baliza minhota que esteve em grande nível durante toda a primeira parte. 

A melhor oportunidade da Oliveirense chega pouco depois do golo do Riba D'Ave com Jordi Bargallo a ter oportunidade, de livre direto, de fazer o empate mas Pedro Freitas superiorizou-se ao internacional espanhol.

Depois de uma primeira parte extremamente equilibrada, chega uma oportunidade de ouro para o Riba D'Ave dilatar a vantagem com um livre direto a penalizar uma falta de Pedro Moreira sobre Hugo Azevedo. Chamado à marcação, Diogo Casanova permite uma dupla intervenção a Xavier Puigbi! Grande momento de hóquei!

Chegava assim o final da primeira parte com o Riba D'Ave em vantagem por 0-1, valendo o golo de Hugo Azevedo.

Inicio de segunda parte forte por parte da Oliveirense que desde logo procurou chegar ao golo do empate, tentando assim surpreender o Riba D'Ave. Pedro Freitas contudo ia negando os remates de meia distância dos jogadores da equipa da 'casa'.

Com o Oliveirense a procurar o golo e o Riba D'Ave a responder na mesma moeda, acaba por ser Jorge Silva a chegar ao empate para a equipa da casa. Estava feito o 1-1 no marcador, dando assim aos adeptos da União a primeira explosão de alegria! Grande ambiente nas bancadas com quinze minutos para o final da partida!

Com a Oliveirense a praticar um hóquei mais ofensivo e, sobretudo, mais rápido, o Riba D'Ave foi defendo da melhor forma e conseguiu mesmo chegar à vantagem, beneficiando de um livre direto de Nuno Pereira que bateu assim Xavier Puigbi fazendo o 1-2. Foi no entanto de curta duração a vantagem dos minhotos com Marc Torra a marcar, no lance seguinte, o 2-2, beneficiando de um livre direto pela 10ª falta da equipa do Riba D'Ave.

A dez minutos do fim, jogo de alto nível Oliveira de Azeméis com as duas equipas a darem um grande espetáculo de hóquei em patins!

Perante um jogo equilibrado foi a Oliveirense a adiantar-se no marcador, depois de uma jogada de insistência em que Marc Torra aparece sozinho na área e chega ao 3-2, dando assim a primeira liderança no marcador à sua equipa! Entravamos nos últimos cinco minutos de jogo!

Tentou responder o Riba D'Ave mas foi novamente a Oliveirense a adiantar-se no marcador! Nova jogada construída pelo ataque da equipa da casa com Jordi Bargalló a finalizar fazendo assim o 4-2 e dando um vantagem importante para a sua equipa a quatro minutos do fim da partida! Minuto importante na partida!

No final da partida o Riba D'Ave retira ainda Pedro Freitas de campo colocando um jogador adicional mas não mais conseguiu inverter o rumo da partida. Vitória final para a Oliveirense que venceu assim o Riba D'Ave por 4-2 na primeira Semi-Final da Final 4 da Taça de Portugal!

Jogo sempre muito equilibrado entre os dois primeiros semi-finalistas com a vitória a cair para a Oliveirense que acabou assim por fazer uso da sua maior experiência e também das suas individualidades para, na segunda parte, construir um resultado que lhe permitiu sair vencedora! A Oliverense espera agora o vencedor do jogo entre o Benfica e o Sporting para jogar amanha a Final pelas 19h!

Homem do Jogo OK Porto: Pedro Freitas (Riba D'Ave) e Marc Torra (Oliveirense)

Bruno Machado - OK Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.