sábado, 8 de junho de 2019

TAÇA DE PORTUGAL - MEIA-FINAL - CACO VENCE CARVALHOS




Taça de Portugal - Meia-Final - CACO vence Carvalhos por 4-3!

CH Carvalhos vs Campo Ourique

Cinco Inicial Carvalhos: Catarina Viola, Joana Teixeira, Rita Batista, Inês Ferreira, Renata Balonas
Cinco Inicial Campo Ourique: Cláudia Vicente, Ana Marques, Rita Dias, Diana Lopes, Sara Fernandes

Treinadores: Rafael Rafael (Carvalhos) e Hugo Nascimento (CACO)

Árbitros: Marco Gomes (AP Aveiro) e André Portal (AP Aveiro)

Pavilhão Hóquei Clube Turquel - Aldeia do Hóquei



Segunda Meia-Final do dia com o Carvalhos a defrontar a equipa do Campo Ourique (CACO). As duas equipas já conheciam a adversária na final restando agora saber-se quem acompanhava Benfica na final de amanha.

Entrada forte na partida da equipa do Carvalhos que chega logo à vantagem nos primeiros minutos. Ainda com as duas equipas a perceberam a estratégia adversária, Rita Batista abre o marcador ainda dentro do primeiro minuto de jogo! Melhor entrada era impossível para a equipa de Rafael Rafael.

O CACO ia agora tentando responder lançando-se para o ataque com maior rapidez mas encontrava a equipa do Carvalhos bem posicionada na sua defesa e com Catarina atenta às primeiras investidas das lisboetas.

Acaba por ser o Carvalhos a aumentar a vantagem com Rita Batista a bater Cláudia Vicente através de uma penalidade. Estavam decorridos os primeiros quinze minutos de jogo e o Carvalhos aumentava assim a vantagem podendo agora gerir a partida de uma outra perspetiva.

Pouco depois volta a ser o Carvalhos a ter uma oportunidade de ouro para chegar ao terceiro golo mas Maria Ferreira, chamada à conversão de um livre direto, não consegue finalizar. No lance seguinte do ataque do CACO surge o primeiro golo para Rita Paulo que colocava assim o marcador em 2-1! Momentos emocionantes em Turquel com as duas equipas à procura do golo!

Pouco depois chega o primeiro cartão azul a penalizar a equipa do Carvalhos com a equipa de arbitragem a penalizar um stick alto de Maria Ferreira. Chamada à marcação do livre direto, Diana Lopes, do CACO, não consegue bater Catarina Viola, mantendo assim o resultado em 2-1. O CACO ficava assim em vantagem numérica nos dois minutos seguintes.

Depois de uma primeira fase do jogo algo adormecida das duas equipas, eis que começam a surgir os golos e também as oportunidades de concretizar. A cinco minutos do final da primeira parte, o Carvalhos ia vencendo por 2-1 com uma grande partida das duas equipas!

Chegava o intervalo com o resultado em 2-1 para o Carvalhos, depois de uma forte entrada da equipa de Vila Nova de Gaio. O CACO foi aos poucos conseguindo criar perigo, tendo chegado mesmo ao golo. Tudo em aberto para a segunda parte!


Inicio de segunda parte com uma entrada fortíssima por parte do CACO que entra a todo o vapor criando algumas situações de grande perigo, com destaque para uma tripla defesa de Catarina Viola! Grande reação das lisboetas a mostrarem que o jogo estava completamente em aberto.

Tentava reagir o Carvalhos e começava agora a mostrar mais organização no ataque depois de parecer ter sido surpreendido pela entrada do CACO. Primeiros cinco minutos da segunda parte e o Carvalhos continuava a vencer por 2-1!

Foi já dentro dos últimos doze minutos de jogo que o Carvalhos volta a colocar a bola no fundo da baliza do CACO, novamente com Rita Batista a conseguir fazer o golo. Jogada individual da número 7 do Carvalhos e vantagem de 3-1! Boa reação do Carvalhos ao grande ímpeto ofensivo do CACO!

A quinze minutos do final da partida o CACO atinge a 10ª falta levando assim o Carvalhos para a marca de livre direto. Chamada à conversão Renata Balonas permite a defesa a Cláudia mantendo assim o marcador em 3-1.

A onze minutos do final do jogo, Diana Lopes chega ao golo para o CACO! jogada de insistência de equipa de Campo Ourique com Diana a encontrar espaço para corresponder a uma recarga e a enviar a bola para o fundo das redes de Catarina! Estava feito o 3-2 no marcador com o resultado final do jogo a ser totalmente relançado para os últimos minutos.

Logo de seguida surge nova oportunidade para o Carvalhos com um novo livre direto a surgir devido a uma falta de Sara. Chamada à conversão Catarina Costa permite nova defesa a Cláudia Vicente! Ficava o Carvalhos em vantagem numérica fruto do cartão azul mostrado a Sara Fernandes.

Logo após o término do tempo de desvantagem numérica o CACO relança à partida com Ana Marques a dar sequência a uma excelente jogada coletiva da sua equipa! Estava feito o 3-3 no marcador e a certeza de emoção até ao final da partida.

Tal como nos jogos da fase final do campeonato, Carvalhos e CACO protagonizavam um jogo muito equilibrado e com diversas oportunidades para as duas equipas.

Foi contudo o CACO a chegar à vantagem à entrada dos últimos cinco minutos com Beatriz Alves a converter com sucesso um livre direto que castigava a 10ª falta do Carvalhos! Grande resposta da equipa do Campo Ourique que já tinha estado a perder por 3-1!

Já na fase final do jogo o CACO comete a sua 15ª falta levando Catarina Costa para a linha de livre direto. Chamada à conversão Rita Batista não consegue bater, tendo Cláudia defendido nova investida da equipa do Carvalhos! Oportunidade de ouro desperdiçada para fazer o empate!

Chegava assim o final da partida com o CACO a vencer o Carvalhos por 3-4 numa enorme partida de hóquei em patins. Enorme esforço das duas equipas com a vitória a cair para o lado do CACO que realizou uma grande segunda parte e marca encontro com o Benfica na Final de amanha!

Melhor Jogadora OK Porto - Rita Batista (Carvalhos) e Cláudia Vicente (CACO)

Bruno Machado - OK Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.