domingo, 10 de março de 2019

TAÇA DE PORTUGAL - AD VALONGO DERROTADA PELA SANJOANENSE


Taça de Portugal – AD Valongo derrotada pela Sanjoanense por 5-3

Num dos jogos mais aguardados desta eliminatória da Taça de Portugal, a AD Valongo deslocou-se até ao Caldeirão onde foi derrotada pela Sanjoanense por 5-3.

Num jogo com arbitragem de Júlio Teixeira da AP Minho, a Sanjoanense já vencia ao intervalo por 2-1.

Num ambiente digno de embaraçar qualquer clube 'grande' em Portugal, Sanjoanense e Valongo protagonizaram um excelente jogo de hóquei, dentro e fora da pista. A jogar perante o seu público, a Sanjoanense viria a inaugurar o marcador através de José Almeida que fazia assim o 1-0 na partida quando estávamos praticamente a meio da primeira parte. O Valongo reagiu de imediato e foi através de Carlos Ramos que chegou ao empate, fazendo assim o 1-1 no marcador.

Até ao intervalo o resultado apenas sofreria alterações para a Sanjoanense quando já dentro dos últimos cinco minutos da primeira parte Tiago Almeida faz o 2-1 no marcador, dando assim uma importante vantagem para a equipa da casa poder gerir na segunda parte da partida.

Tal como no inicio da partida, voltou a ser a Sanjoanense a entrar melhor no jogo, tendo mesmo conseguido marcar dois golos sem resposta do Valongo. José Almeida, em tarde inspirada, dilata a vantagem por duas vezes colocando a Sanjoanense a vencer por 4-1 quando estavam decorridos os primeiros doze minutos da etapa final da partida.

A resposta do Valongo viria contudo surgir já nos últimos três minutos da partida, onde as emoções voltaram a ter o seu lugar no Caldeirão. Dois golos para o Valongo colocaram o resultado numa total incerteza. Rúben Pereira e Carlos Ramos faziam assim o golo, colocando o resultado em 4-3 para uma reta final que se esperava emocionantes.

Contudo foi a equipa da Sanjoanense a colocar um ponto final no jogo quando José Almeida fez o seu quarto golo na partida, colocando o resultado final em 5-3 e deitando por terra qualquer esperança do Valongo em conseguir a qualificação.

Com este resultado a Sanjoanense 'faz Taça' e elimina um Valongo da Primeira Divisão que prolonga aqui a sua época de altos e baixos.

Bruno Machado – OK Porto
Foto: António Anacleto
Dados Estatísticos: www.hoqueipatins.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.