sábado, 9 de março de 2019

LIGA EUROPEIA - FC PORTO VENCE REUS


Liga Europeia - FC Porto vence Reus por 6-3

Foi um FC Porto já qualificado a receber o Reus que precisava de fazer um resultado melhor que o Lodi para se qualificar para a próxima fase da Liga Europeia. A jogar em casa, os dragões foram mais forte e acabaram por conquistar também o primeiro lugar marcando encontro com o Forte de Itália na próxima ronda.

Depois de uma primeira parte muito equilibrada e sem golos, as duas equipas surgiram na segunda parte com outra ambição para a partida.

Num jogo com arbitragem de Franco Ferrari e Matteo Galoppi de Itália, foi o Porto a entrar melhor no segundo tempo com um golo de Rafa nos primeiros segundos do segundo tempo. A resposta catalã chegou logo de seguida quando Alex Rodriguez coloca a bola no fundo da rede de Grau fazendo o 1-1 no marcador.

Ainda dentro dos primeiros dez minutos é Gonçalo Alves a dar nova vantagem ao FC Porto, fazendo assim o 2-1 no marcador. A correr atrás do prejuízo, e com o Lodi a vencer o Saint-Omer, o Reus conseguiu chegar novamente ao empate. Marc Julia foi o autor do 2-2 no marcador.

Quando os catalães ainda festejavam o golo já Gonçalo Alves dava nova vantagem à equipa da casa. O internacional português fez o seu segundo golo no jogo fazendo o 3-2 no marcador. Numa fase de jogo de grandes emoções o Reus viria a empatar logo de seguida quando Marc Julia, de livre direto, volta a colocar tudo empatado no Dragão Caixa. Era o 3-3 no marcador!

Até ao final do jogo o marcador viria a funcionar apenas para o FC Porto com o capitão Hélder Nunes a marcar a sua presença na partida. Três golos do capitão portista, dois deles já no último minuto de jogo, deram uma confortável vantagem aos dragões garantindo assim a vitória por 6-3 e assegurando o primeiro lugar no grupo.

Com esta vitória o FC Porto fica com o 1º lugar do Grupo D com 14 pontos, enquanto o Reus fica com o 3º lugar com 9 pontos. Com este resultado os catalães estão fora da Liga Europeia enquanto o FC Porto marca encontro com o Hockey Forte de Itália.

Bruno Machado - OK Porto
Foto: Afonso Ferraz - MPx Sports
Dados Estatísticos: www.hoqueipatins.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.