segunda-feira, 4 de março de 2019

CAMPEONATO NACIONAL FEMININO - 1ª JORNADA - CH CARVALHOS E INFANTE SAGRES EM PROVA


Campeonato Nacional Feminino - Fase Final

Arrancou este fim de semana a fase final do Campeonato Nacional Feminino com a presença de duas equipas do OK Porto. CH Carvalhos e Infante Sagres vão procurar obter a melhor classificação possível e contrariar ao máximo as campeãs nacionais do Benfica.

CH Carvalhos vs FC Alverca - 9-4
 Arrancou com uma vitória a fase final para a equipa do Carvalhos. A jogar em casa, uma vitória por 9-4 sobre o Alverca permite assim a conquista dos primeiros três pontos desta última etapa na luta pelo título. Num jogo onde o Carvalhos este sempre a comandar o rumo da partida, marcaram para a equipa da casa Renata Balonas (3), Mafalda Monteiro (2), Rita Batista (2) e Ana Couto. Já para a equipa do FC Alverca os golos foram da autoria de Mariana Jesus (2), Eva Lavado e Inês Canta. Com esta vitória a equipa do Carvalhos arranca os primeiros três pontos desta fase final. Na próxima jornada o Carvalhos viaja até Lisboa para defrontar o Benfica enquanto o Alverca tem encontro marcado frente ao Campo Ourique.

Infante Sagres vs Benfica - 2-7
Arranque que já se previa complicado para as 'Infantas' do Infante Sagres dado que nesta primeira jornada recebiam o Benfica, atual campeão em título. Já arredado das competições europeias, a equipa lisboeta tem agora no campeonato o seu foco máximo e viajou até ao Porto para conquistar os três pontos vencendo o Infante por 2-7. Para a equipa do Infante marcaram Inês Açoreira e Teresa Morais enquanto que para o Benfica os golos surgiram por Maria Sofia Silva (3), Rita Lopes (2), Rute Lopes e Ana Arsénio. Primeiros três pontos conquistados pelas 'águias' sendo que o Infante não conseguiu somar qualquer ponto nesta primeira partida. Na próxima jornada o Infante recebe a Académica enquanto o Benfica recebe o CH Carvalhos. 

Bruno Machado - OK Porto
Foto: António Lopes
Dados Estatísticos: www.hoqueipatins.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.