domingo, 17 de março de 2019

1ª DIVISÃO - FC PORTO VENCE SPORTING


1ª Divisão - FC Porto vence Sporting por 3-1

 Jornada de clássico no hóquei, com o FC Porto a receber o Sporting no Dragão Caixa, naquele que era um confronto entre os dois atuais líderes da classificação geral. A jogar em casa, os dragões venceram a equipa leonina por 3-1.

Duelo para decidir quem partiria em primeiro para as últimas jornadas. Porto e Sporting procuravam assim a vitória que permitiria a liderança isolada. Para esta partida a dupla de arbitragem era composta por Rui Torres da AP Minho e Pedro Silva da AP Porto.

Numa primeira parte muito fechada, com as duas equipas a encaixarem-se, o intervalo chegou sem que houvesse qualquer registo de golos a apontar. Ainda assim, destaque para as grandes exibições de Nélson Filipe e também de Ângelo Girão, que foram mantendo as suas balizas a zero.

Numa segunda parte mais movimentada, seria o FC Porto a chegar ao primeiro golo com Gonçalo Alves a converter uma penalidade e a bater Girão pela primeira vez neste clássico. Com as duas equipas à procura do golo, foi o FC Porto a chegar novamente à vantagem numa altura em que na sequência de uma boa jogada coletiva, Poka acaba por fazer o golo, fazendo o 2-0 no Dragão Caixa.

Apesar da vantagem conseguida pelo FC Porto, e em situação de inferioridade numérica, o Sporting chega ao golo, através de Matias Platero. Jogada individual de grande classe de Romero com Platero a desviar no frente a frente com Nélson Filipe, fazendo o 2-1 e lançando a incerteza no resultado para os últimos minutos no Dragão Caixa.

Foi já dentro dos últimos segundos de jogo, e com o Sporting a jogar com mais um atleta de campo, que Reinaldo Garcia ganha uma bola a Pedro Gil e parte para a baliza despida de Girão e faz o 3-1 no marcador, resultado com que viria a terminar a partida.

Excelente jogo de hóquei, com as duas equipas a serem muito perdulárias nas bolas paradas e com os dois guarda-redes a fazerem exibições de grande nível.

Com esta vitória o Porto é líder isolado com 49 pontos enquanto o Sporting mantém o 2º lugar, agora com a companhia da Oliveirense, com 46 pontos conquistados. Na próxima jornada o FC Porto tem encontro marcado fora de portas com o HC Braga enquanto o Sporting recebe a AD Oeiras.

Bruno Machado - OK Porto
Foto: António Lopes
Dados Estatísticos: www.hoqueipatins.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.