segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

SEGUNDA DIVISÃO - JUVENTUDE PACENSE VENCE LIMIANOS


IIª Divisão - Juventude Pacense vence Limianos por 6-4

Juventude Pacense e Limianos protagonizaram um jogo intenso e emotivo nesta 17ª jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão. A jogar em casa, a Juventude acabou por vencer o Limianos por 6-4.

Num jogo com arbitragem de Carlos Correia da AP Minho e Manuel Leite da AP Porto, pacenses e minhotos saíram para o intervalo com uma igualdade a 2-2.

Foi a equipa do Limianos a entrar melhor na partida quando logo aos cinco minutos de jogo Miguel Castro inaugurou o marcador em Paços de Ferreira. Com 0-1 no marcador, a equipa da casa viria a reagir de imediato com Filipe Ribeiro a fazer o empate para a Juventude. 

Foi necessário esperar pelos últimos minutos desta primeira parte para o marcador voltar a funcionar. Primeiro para a Juventude que com o golo de Vítor Hugo se colocou pela primeira vez em vantagem na partida. Com 2-1 no marcador a reacção minhota viria a chegar no último suspiro do primeiro tempo quando Tiago Faria colocou as duas equipas empatadas a 2-2 na saída para o intervalo.

Para o segundo tempo esperava-se a continuação de um jogo muito disputado e as duas equipas não deitaram as expetativas por terra. Volta a entrar melhor o Limianos quando próximo dos dez minutos de jogo se colocou novamente em vantagem. Um golo de José Pedro Carvalho, de livre directo, colocou o marcador em 2-3 para os minhotos.

Já na fase final da partida surgiram minutos frenéticos no Municipal de Paços de Ferreira. Ao minuto 18, Filipe Ribeiro volta a colocar o marcador numa igualdade, fazendo o 3-3 para a Juventude Pacense. Não satisfeitos com o empate, os minhotos voltam à vantagem com José Pedro Carvalho, novamente de livre directo, a fazer o 3-4 para o Limianos.

A Juventude Pacense viria contudo dar nova cambalhota no marcador com dois golos a surgirem em apenas um minuto. José Cabral, com dois livres directos a castigarem cartões azuis ao Limianos, colocou a equipa da casa a vencer por 4-3, ganhando uma importante vantagem para os minutos finais.

Até ao final da partida ainda viria a ser aumentada a vantagem da Juventude, com Vítor Hugo a colocar o resultado final em 6-4, isto depois de uma série de cartões azuis mostrados a atletas do Limianos que resultaram mesmo na expulsão de Pedro Braga por acumulação de cartões azuis.

Com este resultado o Limianos mantém os 16 pontos no 13º lugar enquanto a Juventude soma agora 28 pontos no 5º lugar da classificação. Na próxima jornada os minhotos recebem o HA Cambra enquanto que os pacenses viajam até ao 'Caldeirão' da Sanjoanense.

Bruno Machado - OK Porto
Foto: Afonso Ferraz - MPx Sports
Dados Estatísticos: www.hoqueipatins.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.