domingo, 6 de janeiro de 2019

TAÇA DE PORTUGAL - GDC FÂNZERES VENCE CD PÓVOA


Taça de Portugal - GDC Fânzeres vence CD Póvoa por 8-7 (AP)

 Quando fiz a previsão desta eliminatória da Taça, disse que este poderia ser um dos grandes jogos do fim de semana e as duas equipas não defraudaram expetativas. Venceu o Fânzeres a equipa do Póvoa por 8-7, após prolongamento!

Este é um daqueles jogo que merecia mais do que uma simples crónica escrita. Merecia uma transmissão televisiva que enaltece-se o enorme esforço que Fânzeres e Póvoa colocaram em jogo. Na falta de transmissão, seguem-se as palavras possíveis de um jogo desta qualidade.

Com arbitragem de Pedro Miguel Sousa da AP Porto, a equipa do Póvoa vencia ao intervalo por 3-4. Foi contudo a equipa da casa a entrar melhor, com Pedro Martins a dar a liderança ao Fânzeres por 2-0. Reagiu o Póvoa através de Rúben Fangueiro, que viu Guilherme Poças praticamente a anular o seu golo e dar nova vantagem de 3-1 para a equipa da casa.

No entanto os últimos minutos do primeiro tempo foram, tal como toda a partida, espetaculares. A perder por 3-1, a equipa do Póvoa consegue uma autêntica reviravolta com Cristiano Fangueiro, Nuno Silva e Vítor Oliveira a confirmarem a cambalhota no marcador. Era o 3-4 no marcador e uma certeza de que a segunda parte seria ainda mais eletrizante do que aquilo a que se assistiu no primeiro tempo.

No regresso do balneário foi o Póvoa a entrar melhor com Tiago Rocha, ainda dentro do primeiro minuto, a dilatar a vantagem da sua equipa para 3-5. Reagiu no entanto a equipa do Fânzeres com uma resposta fantástica. Durante a semana num artigo publicado aqui no OK Porto, mostrei quais os atletas que estavam neste momento na lista dos melhores marcadores e nesse top cinco aparecia Telmo Ramos. Ora foi precisamente Telmo que em apenas sete minutos faz um 'hattrick' e coloca novamente a sua equipa a vencer, agora com o resultado de 6-5! Grande prestação das duas equipas até ao momento!

Ora se este jogo estava 'louco' em golos, estes poderiam ter sido muitos mais caso os dois guarda-redes de serviço não estivessem em grande nível. Leonardo Rodrigues do Fânzeres e Candanedo do Póvoa estiveram em grande plano tendo defendido, no total, sete bolas paradas!

Depois do momento de inspiração de Telmo Ramos foi a altura do Póvoa reagir e por intermédio de Nuno Silva acaba por chegar ao empate na partida, sensivelmente a meio da segunda parte. Daqui até ao final do tempo regulamentar o marcador não mais se alterou tendo a partida terminado com um empate a 6-6! Ia haver prolongamento em Fânzeres!

Na primeira parte do prolongamento não tivemos qualquer mexida no marcador e foi por isso necessário esperar até à segunda parte do tempo extra para que o Fânzeres confirma-se a sua vitória. Primeiro golo surge por André Freitas dando assim uma vantagem de 7-6 para a sua equipa. Reage a equipa do Póvoa uma vez mais por Vítor Oliveira mas quando ainda se festejava o 7-7 do Póvoa, o Fânzeres já trabalhava para o golo da vitória com o inevitável Telmo Ramos a fazer o oitavo golo da sua equipa, fixando assim o resultado final em 8-7!

Jogo tremendo, com uma enorme dedicação das duas equipas, onde se deve dar mérito à qualificação do Fânzeres mas também parabenizar de clara a prestação da equipa do Póvoa! Avança o Fânzeres para a próxima eliminatória!

Parabéns às duas equipas pelo excelente espectáculo!

Foto: Ricardo Pereira
Dados estatísticos retirados de www.hoqueipatins.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.