segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

SEGUNDA DIVISÃO - HC MAIA DERROTADO PELA AA ESPINHO


Segunda Divisão - HC Maia derrotado pela AA Espinho por 2-6

Última jornada da primeira volta e fica a cargo da AA Espinho a imposição da primeira derrota caseira ao HC Maia. O Espinho, aliás, já o havia feito há duas semanas, quando para a Taça de Portugal também derrotou o Maia na Nortecoope.

Num jogo com arbitragem de Porfírio Fernandes da AP Porto e Miguel Azevedo da AP Minho, a equipa do Maia somou a primeira derrota em casa do campeonato perdendo por 2-6 com o Espinho.

Depois de uma primeira parte recheada de golos, a equipa do Espinho já vencia ao intervalo por 2-4. foi contudo o Maia a entrar melhor quando Álvaro Pinto, ainda dentro do primeiro minuto de jogo, fez o 1-0 para os maiatos. Reagiu a equipa do Espinho e com um golo de Carlos Saraiva e outro de André Pinto passou para a frente do marcador por 1-2.

Guilherme Pinto viria pouco depois a fazer o empate para a equipa da casa, quando a meio da primeira parte chega ao 2-2. O Espinho contudo não baixou os braços e logo se seguida chega ao 2-3 através de André Pinto. Ainda antes do intervalo foi Carlos André Rodrigues que, através de uma penalidade, a fazer o 2-4 com que chegava o intervalo.

Após uma primeira parte recheada de bons momentos, a segunda parte trouxe apenas golos para os visitantes. Contudo destaque para as cinco bolas paradas falhadas (e defendidas por Cláudio Bessa) pelo HC Maia que acaba por ter a sua influência no resultado.

Durante a segunda parte acaba então por ser o Espinho a fazer movimentar o marcador com golos de André Pinto e Tiago Ferraz que acabaram por colocar o resultado final em 2-6. O Espinho, depois de vencer o Maia para a Taça de Portugal, voltava a triunfar num pavilhão onde ainda ninguém havia vencido para o campeonato.

Com este resultado o HC Maia é 10º com 16 pontos enquanto o Espinho é agora 5º classificado com 20 pontos. Na próxima jornada o HC Maia recebe o Famalicense enquanto o Espinho irá receber o FC Porto B.

Foto: Sónia Vieira
Dados estatísticos retirados de www.hoqueipatins.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.