domingo, 13 de janeiro de 2019

SEGUNDA DIVISÃO - FC PORTO B VENCE HC MAIA


Segunda Divisão - FC Porto B vence HC Maia por 6-3

No primeiro de três jogos com a presença do OK Porto, em mais um jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão, o FC Porto B recebeu e venceu o HC Maia por 6-3.

Num jogo disputado praticamente no mesmo horário do clássico entre FC Porto e Sporting em futebol, as primeiras palavras vão para os muitos adeptos que ainda assim vestiram as bancadas do Dragão Caixa.

Com Jerónimo Moura da AP Porto e Gonçalo Silva da AP Madeira a comandar a arbitragem, o Porto B saiu para o intervalo a vencer por 2-0.

Nova entrada apática por parte do HC Maia, com dificuldades em criar perigo junto da baliza dos azuis e brancos. Logo aos 7 minutos, Diogo Abreu fazia o 1-0 para a equipa da casa, dando volume ao maior jogo ofensivo do Porto. O Maia contudo começou a equilibrar a partida conseguindo chegar cada vez mais com perigo à baliza de Diogo Brandão mas acabou por ser Dinis Abreu a dilatar o marcador para 2-0, depois de o HC Maia desperdiçar duas bolas paradas que lhe poderiam dar um outro alento na partida. Chegava assim o intervalo com 2-0 no marcador.

A segunda parte volta a trazer um FC Porto mais seguro nas suas acções e acabaria por chegar à vantagem de 3-0. Novo golo de Dinis Abreu, a dar uma confortável vantagem aos azuis e brancos. A partir deste momento o Maia dá uma excelente resposta. Passa praticamente a dominar a condução do jogo e com um grande golo de Marco Moura e um livre direto exemplarmente convertido por Pedro Ferreira, chega ao 3-2, colocando incerteza total no marcador.

Quando ainda se festejava na bancada onde dominavam os adeptos maiatos, num momento de desconcentração, o FC Porto quase que resolve o jogo com dois golos num espaço de um minuto. Gustavo Vidal e Nuno Paiva fazendo o 5-2, deitando por terra a enorme reação dos maiatos.

Já dentro do último minutos de jogo, Álvaro Pinto reduz para o Maia mas o FC Porto B ainda vai a tempo de ampliar novamente a vantagem com Andrés a chegar ao 6-3 através de um livre direto. Chegava assim o apito final e a consequente vitória do Porto B sobre o HC Maia.

Na próxima jornada os maiatos recebem em casa a AA Espinho enquanto o Porto B tem uma deslocação até À Juventude Pacense. O Maia é agora 10º classificado com 16 pontos enquanto o FC Porto B é 4º com 22 pontos.

Foto: Blog OK Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.