sábado, 12 de janeiro de 2019

SEGUNDA DIVISÃO - EMPATE ENTRE CRPF LAVRA E ACADÉMICA


Segunda Divisão - CRPF Lavra e Académica empatam 4-4

CRPF Lavra e Académica defrontavam-se em jogo da 12ª Jornada do Campeonato Nacional da Segunda Divisão

Início de jogo em Lavra com a equipa da casa a apresentar no seu cinco inicial escalado por Jorge Lopes Nuno Costa, Joaquim Dias, André Ferreira, João Costa e Eduardo Ferreira. Do lado da Académica, Pedro Ferreira começava com Marco Abrantes, Gonçalo Oliveira, Alexandre Santos, Daniel Costa e Diogo Graça. A arbitragem ficava a cargo de Sílvia Coelho e Vera Fernandes

Entrada em jogo muito equilibrada com as duas equipas a jogarem de forma aberta e desinibida. Foram vários os remates de meia distância nos primeiros minutos com Nuno Costa do lado do Lavra e Marco Abrantes por parte da Académica a fazerem as primeiras intervenções na partida, mantendo as balizas das suas equipas a zero.

 Contudo foi precisamente num desses remates que a equipa da casa chegou ao primeiro golo do jogo com Joaquim Dias, num fortíssimo remate de meia distância, a não deixar margem de defesa ao dono da baliza da Académica. Estava feito o 1- 0 na partida quando se jogavam os primeiros sete minutos de jogo.

Apesar deste golo da equipa da casa a Académica não se retraiu e continuou a procurar manter a sua estratégia. Jogo de posse de bola, tentativa de criar espaços entre as linhas do Lavra e à mínima oportunidade o remate de meia distância. Por outro lado a equipa da casa jogava com mais paciência, procurando uma posse de bola em ataque planeado.

Numa dessas jogadas bem delineadas o Lavra chega ao 2-0 num excelente momento de hóquei. Com Joaquim Dias ao segundo poste, André Ferreira faz um passe cruzado que permite ao nº27 do Lavra chegar ao seu segundo golo no jogo. Era o 2-0 no marcador. Quando ainda se festejava o segundo golo, a Académica sai rapidamente para o ataque e consegue reduzir a desvantagem através de Fábio Vieira que na cara da baliza não falhou. 2-1 no marcador com cerca de 13 minutos por jogar!

Mantinha-se assim o equilíbrio na partida, num jogo muito interessante por parte das duas equipas. Apesar do equilíbrio era o Lavra que ia conseguindo criar mais perigo na baliza do seu adversário apesar da Académica não se refugir nunca na sua defesa. Nuno Costa ia também deitando por terra os remates mais perigosos dos 'estudantes' 

Nos últimos 5 minutos desta primeira as equipas voltam a dar corda aos patins ficam o jogo transformado num espectáculo de contra ataques. Diversas bolas perdidas pelas duas equipas na construção do ataque foram dando oportunidade para contra-atacar, trazendo uma maior velocidade ao jogo. Nuno Costa e Marco Abrantes iam nesta fase fazendo defesas importantes mantendo o resultado em 2-1. 

Foi já dentro do último minuto desta primeira parte, e como referido acima, num dos muitos contra-ataques desta fase do jogo que a Académica chegou ao empate. Jogada rápida bem desenhada pelos estudantes após uma bola perdida na construção do ataque da equipa do Lavra, com Diogo Graça a chegar ao empate. Era o 2-2 no marcador resultado com que chegava o intervalo no Pavilhão do Lavra. Em falta liderava a equipa da Académica com 5 tendo a equipa da casa 3.

Inicio de segunda parte tal como havia terminado a primeira com as equipas a imprimirem grande velocidade ao jogo. Transições rápidas na perda de bola adversária e posse de bola no momento atacante eram as notas predominantes nestes minutos iniciais.

Destaque nesta segunda parte para o regresso de Diogo Ribeiro à competição, ele que envergava também a braçadeira de capitão da equipa da casa. Passados os primeiros 10 minutos desta segunda parte, as duas equipas continuavam a fazer um jogo pautado pelo equilíbrio, onde os contra-ataques continuavam a predominar. Tanto o Lavra como a Académica continuam a ameaçar as balizas adversárias, com muitos remates a aparecerem nesta fase de jogo.

A 11 minutos do fim penalidade assinalada a favor da Académica com Diogo Graça a ser chamado à marcação. Numa primeira estância Nuno Costa faz uma excelente intervenção com o lance a ser anulado por Vera Fernandes. Na repetição do lance, Diogo Graça bate o guardião Nuno Costa, fazendo o 2-3 para a equipa da Académica.

Estávamos com 9 minutos por jogar na partida quando a equipa do Lavra tentava reagir ao golo sofrido, com ataques mais ra´pido e uma troca de bola mais prática. A Académica ia mostrando uma grande serenidade na partida e novamente num lance de contra-ataque Diogo Graça faz um belo golo num lance individual de onde surge por trás da baliza de Nuno Costa fazendo o 2-4 para a equipa da Académica.

A 7 minutos do final da partida surge a 10ª falta da equipa da Académica sendo André Ferreira chamado à conversão. Perante Marco Abrantes, André não conseguiu converter. Na sequência desta jogada a equipa do Lavra viria contudo a chega ao golo com Gonçalo Barbosa a reduzir o marcador! Era o 3-4 na partida e jogo completamente em aberto para os minutos finais da partida.

Últimos 5 minutos da partida com pressão intensa da equipa do Lavra, a chegar com muito perigo à baliza dos 'estudantes'. A Académica, sempre que conquistava a bola nesta fase, procurava gerir o tempo de ataque, procurando organizar as suas saídas em posse de bola. Já o Lavra, partia para o ataque com grande rapidez abrindo espaço para possíveis espaços na sua defesa.

Já dentro do último minuto de jogo, 10ª falta para a equipa do Lavra com Fábio Vieira a ser chamado à marcação. Perante Ricardo Amorim, que entrou para defender esta bola parada, o atleta da Académica a falhar a oportunidade de decidir o jogo. Boa defesa de Ricardo!

A 4 segundos do fim bola no patim de um atleta da Académica e grande penalidade a favorecer o Lavra. Diogo Ribeiro chamado à marcação, empata o jogo para a equipa da casa. Era 0 4-4 no marcador, resultado com terminava a partida.

Destaque para o excelente jogo efectuado pelas duas equipas, que proporcionaram um excelente jogo de hóquei aos muitos adeptos presentes em Lavra!

Na próxima jornada a Académica recebe o Valença enquanto a equipa do Lavra tem uma curta deslocação até ao Infante Sagres.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.