quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

BALIZA FECHADA A SETE CHAVES


Baliza fechada a sete chaves!

Se no dia de ontem ficamos a conhecer o Top 5 dos melhores marcadores desta época até ao momento, hoje abrimos espaço para aquelas que são as melhores defesas nos campeonatos!

Foram aqui contemplados dois nomes por cada equipa que resultam dos dois últimos nomes presentes nas respectivas fichas de jogo de cada equipa. Naturalmente que o trabalho dos terceiros guarda-redes (quando existentes) são naturalmente aqui saudados.

Escolhi por isso as cinco equipas que neste momentos mantêm a sua baliza fechada a sete chaves com destaque para a presença da AD Valongo com as suas actuais duas equipas!

FC Porto
Primeira Divisão
24 Golos Sofridos

O FC Porto é neste momento 4º classificado na Primeira Divisão mas aparece aqui como a equipa do OK Porto menos batida entre as várias divisões. Com Carles Grau e Nélson Filipe a dividirem a baliza, o FC Porto continua a contar com dois grandes nomes que lhe permitem ter 24 golos sofridos em apenas 10 jogos. Com uma média de 2.4 golos sofridos por jogo, o FC Porto é a 3ª defesa menos batida da Primeira Divisão atrás de Sporting e Oliveirense.

AD Valongo B
Terceira Divisão - Zona A
25 Golos Sofridos

A equipa da AD Valongo B é uma das equipas em melhor forma nesta primeira etapa dos campeonatos nacionais. E se ontem apresentamos no nosso top 5 dois atletas do Valongo como melhor marcadores hoje é altura de salientar a boa prestação da equipa defensivamente. Com Bernardo Mendes e Rafael Sousa ao comando, o Valongo B sofreu apenas 25 golos em 10 jogos já disputados. com uma média de 2.5 golos sofridos por jogo, são neste momento (e com alguma margem) a melhor defesa da Zona A da Terceira Divisão

AD Valongo
Primeira Divisão
31 Golos Sofridos

A acompanhar a sua equipa B mencionamos também a equipa principal da AD Valongo. A realizar um campeonato (até ao momento) um pouco longe daquilo que todos esperávamos, a AD Valongo mantém no entanto no top 5 das defesas menos batidas das equipas do OK Porto. Com Leonardo Pais e Bernardo Mendes a serem os habituais convocados, a equipa do Valongo tem uma média de 3.1 golos sofridos por jogo.

HC Marco
Terceira Divisão - Zona A
38 Golos Sofridos

Na quarta posição de Top 5 aparece a equipa do HC Marco. Assumidamente candidatos a regressar à Segunda Divisão, a equipa é neste momento 4ª classificada na Terceira Divisão - Zona A. Com José Pedro Maia e Ilídio Menezes no comando da baliza, a equipa do Marco tem neste momento 38 golos sofridos em apenas 10 jogos, surgindo logo atrás da AD Valongo B (e a par com o HC Fão) como a segunda melhor defesa da sua divisão.

CH Carvalhos
Segunda Divisão - Zona Norte
39 Golos Sofridos

Enquadrados naquela que é considerada a divisão mais complicada dos campeonatos nacionais desta época, a equipa do Carvalhos é a última equipa presente no Top 5. São também os únicos representantes da Segunda Divisão onde são neste momento 4º classificados. Com uma média de 3.5 golos sofridos por jogo a equipa do Carvalhos tem em Rodolfo Sobral e Pedro Guimarães dois grandes valores.


Frisar ainda a importância de todos os guarda-redes que compõem os respectivos plantéis e também de todo o trabalho defensivo de cada uma das equipas aqui mencionadas. Naturalmente que se destacam os nomes que habitualmente se colocam como titulares das balizas mas todo o trabalho defensivo destas equipas deve também ser destacado!

Foto: Afonso Ferraz
Dados estatísticos retirados de www.hoqueipatins.pt
(Foram contemplados apenas os guarda-redes nas fichas de jogo do último jogo disputado por todas as equipas aqui indicadas)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.