terça-feira, 1 de janeiro de 2019

A MAGIA DA TAÇA DE PORTUGAL ESTÁ DE VOLTA






Taça de Portugal - 2ª Eliminatória

A magia da Taça de Portugal está de regresso ao hóquei em patins. Não haveria por isso melhor forma de começar-mos este novo ano com as nossas equipas a lutarem por um lugar na próxima eliminatória. Durante o próximo fim de semana serão doze equipas do OK Porto a lutar por 'um lugar ao sol'!

CRPF Lavra e Carvalhos, ambos isentos, aguardam já a próxima eliminatória, não tendo por isso lugar nas contas destas eliminatórias. As duas equipas aguardam assim pela 3ª eliminatória para se estrearem na Taça de Portugal.

O primeiro jogo com equipas do OK Porto é o HC Santa Cruz vs HC Fão. Jogo difícil para os matosinhenses perante a forte equipa do Minho. Os matosinhenses que este ano regressaram ao hóquei sénior procuram bater assim uma equipa com mais experiência e que deverá colocar dificuldades ao Santa Cruz.

A equipa do Infante Sagres, agora orientada por Pedro Monteiro, não atravessa o melhor momento na Segunda Divisão mas certamente que irá procurar a glória nesta Taça de Portugal. O adversário é a equipa do Leiria Marrazes que milita na Terceira Divisão Zona B pelo que os portuenses partem também como favoritos para esta eliminatória.

Num dos jogos mais aguardados para as equipas do OK Porto está certamente este CART vs HC Marco. Duas equipas que partilham a mesma divisão e que recentemente se defrontaram com a vitória a sorrir ao Marco. Será por isso um duro obstáculo para os marcoenses baterem os minhotos pelo que teremos aqui um jogo de difícil prognostico.

A equipa do Académico está também presente nesta eliminatória e terá pela frente uma equipa da mesma divisão. O Oliveira do Hospital visitará assim o histórico Lima num jogo que se prevê muito equilibrado. O Académico está na Terceira Divisão Zona A enquanto o Oliveira do Hospital milita na mesma Terceira Divisão mas na série B.

HC Paço de Rei e Juventude Pacense irão também medir forças naqueles que será um de três jogos entre equipas do OK Porto. O Paço de Rei encontra-se neste momento na Terceira Divisão enquanto a equipa da Juventude está na Segunda Divisão pelo que leva o favoritismo para a eliminatória. Jogar em Paço de Rei não é fácil pelo que se poderá esperar um jogo com dificuldades para as duas equipas.

A equipa do HC Maia recebe a AA Espinho e é esperado um jogo muito equilibrado com equipas do mesmo escalão. Na época transata o HC Maia chegou até aos Quartos de Final naquela que foi apenas a sua segunda participação na Taça e certamente que tentará fazer uso da fortaleza da Nortecoope (onde ainda não perdeu esta época) para vencer o Espinho.

Olhemos agora para a equipa do Sobreira que, à semelhança de outras equipas, volta este ano ao escalão sénior do hóquei em patins. Ditou o sorteio a visita do 'Os Limianos' à Sobreira pelo que se espera um grande ambiente. A realizar um campeonato tranquilo a equipa do Sobreira recebe os minhotos que depois de um excelente inicio de época procuram agora voltar às vitórias.

Em mais um jogo entre duas equipa do OK Porto, Fânzeres e Póvoa tentarão fazer de tudo para chegar à próxima fase. Apesar de escalões diferentes, acredito que este seja um dos grandes jogos da jornada, pela boa época que o Fânzeres está a fazer e pela força que demonstram em casa. Já o Póvoa joga com a tradição e procuram dar seguimento à época tranquila que têm feito até ao momento.

Por último teremos o jogo entre o Gulpilhares e o Olá Mouriz, em mais um jogo entre equipas do OK Porto. Favoritismos para o Gulpilhares fruto da época interessante que continuam a realizar perante um Olá Mouriz que irá procurar a sua primeira vitória da época nesta Taça de Portugal!

A todas as equipas desejo boa sorte e, já agora, votos de um excelente ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.