sexta-feira, 30 de novembro de 2018

ENTREVISTA - VAMOS CONHECER RAMIRO CALHEIROS, ATLETA MASTER +50 DO ACADÉMICO!


Entrevista a Ramiro Calheiros, atleta Master +50 do Académico!

'Velhos são os trapos!' é uma expressão muito utilizada por todos nós, portugueses. E nada melhor do que utilizarmos o hóquei em patins para dar força a expressão!

Hoje trago-vos uma entrevista da qual tive um enorme prazer em ler as respostas finais. Ramiro Calheiros, atleta Master +50 do Académico, aceitou o meu convite e respondeu a algumas perguntas.

Actualmente a participar no Campeonato Nacional Masters +50, Ramiro fala-nos um pouco da sua passagem pela modalidade à qual está ligado desde 1968!

OK Porto:
Ramiro, antes de mais gostaria de lhe agradecer pela aceitação em ser o primeiro entrevistado do OK Porto. Antes de mais, fale-me de si. Quem é o Ramiro?
Ramiro Calheiros: 
Nasci em 15-09-1960 e desde 1968 sempre estive ligado ao desporto, a nível profissional, sou um empresário em nome individual nas áreas de Mediação de Seguros e Mediação Imobiliário, ambas profissões devidamente certificadas.

OK Porto:
Sendo natural da Cidade do Porto, nasceu rodeado de diversas modalidades, tendo optado pelo Hóquei em Patins. Qual o motivo para esta escolha?
Ramiro Calheiros:  
O principal motivo foi na minha infância o Hóquei em Patins ser uma modalidade onde era muito querida por todos os portugueses, devido aos títulos Internacionais que ganhava, e também por morar na Antas onde o FCP tinha a modalidade e aceitava os jovens para a pratica da Modalidade.

OK Porto:
O que acha que distingue o Hóquei das outras modalidades?
Ramiro Calheiros:  
Para mim o Hóquei é uma das modalidades mais completas, tanto em beleza do jogo como a nível de preparação física.

OK Porto:
Recorde-nos os primeiros passos no Hóquei. Qual o primeiro clube? Recorda-se do dia da estreia no ringue?
Ramiro Calheiros:  
Iniciei no hóquei em patins no FCP em 1968 nas escolas. O meu primeiro jogo Oficial foi em 1974 o qual fui inaugurar o Ringue da Juventude Pacense, e sai do FCP na época de 1978/79. Na época seguinte 1979/80 fui contratado pelo o Académico Futebol Clube, até a Época de 1984/85. Depois fui atleta do Flor da Mocidade entre 1985/86 e terminei em 1986/87. Na Época seguinte 1987/88 a 1988/99 terminei no Vigorosa.

OK Porto:
Atualmente ainda joga, ajudando os Masters +50 do Académico. Como surge o Académico +50?
Ramiro Calheiros:  
Atualmente os Masters + 50 do Académico, nasceu no ano de 2017, derivado a um colega que resolveu começar a juntar os antigos companheiros, nos jantares das Francesinhas a sexta feira, a partir dai num desses jantares, resolvermos fazer um treino para ver como estava-mos em cima dos Patins, depois desse momento nunca mais paramos. 

OK Porto:
A existência de um campeonato de Masters +35 e +50 é, na opinião generalista dos intervenientes na modalidade, um caso de grande sucesso onde pauta o convívio entre os atletas. Concorda com esta afirmação? Mais do que jogar e praticar a modalidade, os Masters são acima de tudo um convívio?
Ramiro Calheiros:  
Sim concordo pois foi com esse espírito que nós Masters + 50 do Académico nos escrevemos no campeonato. Os resultados são importantes naturalmente mas o convívio também o é.

OK Porto:
Sendo um Master +50, quais os objectivos que ainda coloca para a sua vida no hóquei?
Ramiro Calheiros:  
Os objectivos são muito simples, visto que a Idade já não da para muito, condição física, fazer os melhores resultados possíveis no campeonato e continuar a me divertir com o Hoquei em Patins.

Obrigado ao Ramiro por ter aceite o meu convite para esta pequena entrevista e desejando desde já votos de maiores felicidades para toda a equipa do Académico!


Bruno Machado



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.