sábado, 27 de outubro de 2018

SUPERTAÇA FEMININA - CH CARVALHOS DERROTADO PELO BENFICA


CH Carvalhos derrotado pelo SL Benfica por 14-2.

Jogo de abertura da época no hóquei em patins feminino com a realização da Supertaça entre Carvalhos, finalista vencido da Taça de Portugal e Benfica campeão nacional. Em jogo realizado em São Pedro Do Sul, foi o Benfica a levar a melhor, levantando assim o primeiro troféu da época naquela que foi a sua sexta Supertaça seguida.

Em jogo apitado pela dupla Luís Peixoto e João Duarte da Associação de Patinagem de Lisboa, acabou por ser superior a equipa orientada por Paulo Almeida. 

As 'guerreiras' do Carvalhos de tudo fizeram para contrariar o favoritismo do Benfica que vem dominando a modalidade nesta vertente feminina nos últimos anos. Rafael, treinador do Carvalhos, apresentou de início Rute Jorge, Joana Teixeira, Ana Rita Couto, Inês Ferreira e Renata Balonas.

Do lado do Benfica, Paulo Almeida selecionou para o cinco inicial Maria Vieira, Marlene Sousa, Aina Arxé, Rita Lopes e Rute Lopes.

Durante a primeira parte foi o Benfica a chegar à maior diferença registada durante toda a partida, chegando ao intervalo a vencer por 8-0. Com um golo de Rute Lopes, dois de Rita Lopes, três de Marlene Sousa, um de Aina Arxé e outro de Maria Sofia Silva, antiga atleta dos Carvalhos, o Benfica deixou uma mensagem clara para as suas pretensões para a nova época.

Esperava-se por isso uma segunda parte com outra reação por parte das nossas guerreiras, que procuraram ainda assim dar uma outra imagem da sua real qualidade. Apesar dos seis golos apontados pelo Benfica, o Carvalhos fez ainda dois golos durante a segunda parte.

Para o lado do Benfica marcaram neste segundo tempo Rita Lopes por duas vezes, Maria Sofia Silva por três vezes e um golo de Marlene. Já para o Carvalhos, os dois golos de Inês Ferreira foram insuficientes para poder levar a equipa vermelha e branca de vencida.

Vitória final para o Benfica que conquista assim a sua sexta Supertaça seguida no primeiro troféu da época para o hóquei feminino.

Parabéns às nossas guerreiras e também parabéns a todas as vencedoras!

Dados estatísticos retirados de www.hoqueipatins.pt
Foto de Rui Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.