EUROPEU FEMININO - VAMOS FAZER HISTÓRIA?!


Selecção Nacional Feminina aguarda Campeonato Europeu!

 A partir do próximo dia 8 de Outubro, em solo português, mais concretamente na Mealhada, inicia-se uma nova 'época' que se pretende de reconquista.

Se a história nos diz que fomos (e somos) um país de constante vitórias, conquistas e reconquistas, chegou agora a hora de o fazer na Mealhada. Portugal parte para este Campeonato Europeu com o objectivo de conquistar um título que nos foge desde 2001.

Na altura, em Molfetta, Itália, as nossas 'miúdas' derrotaram a selecção espanhola, partindo depois para anos consecutivos onde não tivemos a destreza de conquistar o Europeu.

Por agora o reino é espanhol. É, aliás, o maior reinado da história do hóquei feminino nas selecções seniores. São 4 títulos consecutivos para a Espanha, começando 2009 em St.Omer, 2011 em Cronenberg, 2013 nas Asturias e 2015 em Matera. Nas três últimas edições, as nossas lutadoras ficaram sempre no 2º lugar permitindo que a bandeira espanhola subisse mais alto.

A partir da próxima semana surge nova oportunidade para ser feliz. Nova oportunidade para que o verde e o vermelho das nossas cores voltem a rolar no ringue da Mealhada e se faça uma nova história.

É também a altura de mostrar-mos todos nós o apoio às nossas 'miúdas' e participar-mos também nós, na Mealhada, nesta reconquista!

Foto: FPP

Comentários