EUROPEU FEMININO - PORTUGAL VENCE INGLATERRA


Portugal vence Inglaterra por 13-2 no Europeu da Mealhada!

Está em marcha a reconquista portuguesa! Começou na Mealhada o Campeonato Europeu Feminino de Hóquei em Patins com as nossas 'miúdas' a partirem para uma primeira vitória muito bem conseguida. Daniel Loewe da Alemanha e Julien Thibaud de França eram os juízes escolhidos para esta partida.

Primeira parte bem conseguida pelas jogadoras portuguesas que desde logo mostraram a sua superioridade técnica na pista. Para este primeiro jogo, Carlos Pires colocou Maria Vieira, Ana Ferreira, Marlene Sousa, Inês Vieira e Maria Sofia Silva no primeiro cinco inicial do Europeu.

Do lado inglês, o português José Carlos Amaral colocava em pista Tilly King, Caitlin Johns, Harriet Ford, Megan Todd e Alice Kneeshaw para defrontar a seleção portuguesa nesta último jogo da noite de estreia do Europeu na Mealhada.

Primeira parte praticamente de sentido único, com Portugal a chegar à vantagem bem cedo, abrindo caminho para uma vitória que ao intervalo já conseguia por 6-1. E que melhor prova da qualidade de toda a nossa seleção do que a lista de marcadoras nesta primeira parte? Foram 6 atletas a apontar, cada uma delas, um golo. Inês Vieira, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa, Ana Ferreira, Renata Balonas e Margarida Florêncio.

Do lado inglês apenas um golo apontado pela Caitlin Jones que fez na altura o 1-4 para a Inglaterra numa de muitas poucas ocasiões de finalização que as inglesas conseguiram na primeira parte. Ainda assim, Tilly King, a titular da baliza inglesa, acabou por naturalmente ser o alvo das atenções com diversas defesas que iam adiando os golos das nossas portuguesas.

Chegava assim o intervalo com Portugal a vencer a Inglaterra por 6-1 na Mealhada. 

Iniciava-se a segunda parte com alteração nas balizas das suas selecções. Do lado de Portugal Rute Jorge era agora a dona da baliza lusa enquanto Kasia Parfitt assuma a selecção das terras de Sua Majestade.

Numa segunda parte onde a Inglaterra apareceu bem mais atrevida, destaque para a participação de Megan Todd, inglesa de apenas 16 (!!!) anos que entrou durante esta última metade do jogo.

Portugal voltou a fazer uma exibição interessante com bons momentos, acima de tudo de finalização. Contudo, como já referi, a Inglaterra apareceu com outra vontade nesta fase do jogo ainda que tenha sido insuficiente para a qualidade da selecção portuguesa.

Nesta segunda parte Portugal voltou a ampliar o marcador, com diversos golos de grande qualidade técnica que permitem às nossas guerreiras ganhar confiança para os próximos embates. Marlene Sousa por três vezes, Ana Ferreira com um golo, Inês Vieira também com um golo e Maria Sofia Silva com dois golos (um deles de enorme qualidade que certamente fará parte da memória deste 14º Campeonato Europeu) foram as autoras dos golos da nossa selecção. Harriet Finch fez o segundo golos para as inglesas.

Num jogo onde Portugal fez mais de 100 ataque e também mais de 100 remates, o resultado acaba por se ajustar ao que se passou no ringue. Portugal vence assim a Inglaterra por 13-2 jogando amanha com a Alemanha pelas 21h na Mealhada.

Destaque final para a excelente transmissão a cargo do HPTV que mais uma vez trouxe uma enorme qualidade para todo o mundo!

Foto: FPP

Comentários