EUROPEU SUB-17 - PORTUGAL VENCE ITÁLIA


Portugal vence Itália por 9-3 no Europeu de Correggio!

Mais um grande noite para os jovens portugueses em Correggio! Desta vez a adversária era a Itália, uma das equipas com ambições a chegar ao título.

Esperava-se por isso um jogo complicado para Portugal mas nem isso afastou o foco dos portugueses para a vitória. Perante um pavilhão recheado de adeptos, e com muitos portugueses presentes, a seleção portuguesa fez uma excelente primeira parte, chegando ao intervalo a vencer por 4-0, com golos de Lucas Honório, Gonçalo Gomes e dois golos para o minhoto Rodrigo Martins.

A segunda parte foi contudo, na minha opinião, a parte com mais interesse em todo o jogo. Tivemos um jogo aberto, disputado, por muitas vezes duro também, mas acima de tudo com inúmeros pormenores muito característicos do hóquei em patins.

E foram esses pormenores que deram a vitória a Portugal. Os pequenos pormenores como a concentração, como a finalização, como a capacidade de defesa do nosso guardião. Portugal ganhou o jogo de forma sensata, pura e acima de tudo com imenso carácter, o que é de ressalvar perante miúdos que hoje mais pareciam marinheiros de barba rija.

Perante uma Itália dura (jogo com muitas faltas para os dois lados) mas também ciente das fragilidades portuguesas, Portugal acabou por concluir o segundo tempo com mais quatro golos da autoria de Diogo Barata, Gonçalo Gomes, e um Rodrigo Martins endiabrado que encaixa um hattrick no segundo tempo.

Portugal acabou por tirar proveito de uma boa exibição de Rafael Pacheco (parou dois livres directos) mostrando também acerto na finalização como tão bem mostra o resultado.

Ficam assim notas muito positivas para Portugal, que terá agora, amanha, novo jogo com a selecção Francesa e nova oportunidade para trilhar um caminho que, para já, está a ser construído com muito valor!

Comentários