EUROPEU SUB-17 - PORTUGAL BATE INGLATERRA


Europeu Sub-17 - Portugal bate Inglaterra por 9-2!

Aí está o primeiro passo dos jovens portugueses no Campeonato Europeu de sub-17! Em Correggio, Itália, a seleção portuguesa iniciou a sua participação no Europeu, onde procura um inédito 'hexa'!

O primeiro adversário da seleção nacional foi a Inglaterra, jogo que Portugal assumiu o seu favoritismo e venceu por 9-2.

Num jogo apitado pelo espanhol Gerard Gorina e o alemão Carsten Niestroy, a primeira parte foi contudo equilibrada. Os 'Ursos' chegaram ao intervalo a vencer por 3-1 depois de Lucas Honório, por duas vezes, e Gonçalo Gomes terem marcado. Pelo meio a Inglaterra fez o 2-1 por intermédio de Benjamin Oldroyd.

Na segunda parte os miúdos de Nuno Ferrão, selecionador português, deram expressão a superioridade técnica sobre a seleção inglesa, acabando por fazer mais 6 golos e sofrendo apenas um.

Lucas Honório por duas vezes, Miguel Afonso, também por duas vezes, Rafael Oliveira e Rodrigo Martins fizeram os restantes golos portugueses, apenas incomodados pelo 6-2 de Oldroyd.

Portugal soma assim a sua primeira vitória enquanto que a Inglaterra de José Carlos de Amaral acaba por ceder perante a maior qualidade técnica dos jovens portugueses.

Portugal defronta já amanha a seleção da Alemanha, na segunda jornada do Europeu de Sub-17.

Comentários