EUROPEU 2018 - PORTUGAL VENCE ANDORRA



Portugal entra no Europeu a vencer Andorra por 11-0.

Já se previa um jogo de sentido único e foi esse o desfecho real da partida. Entrada muito forte de Portugal que aos três minutos já vencia por 3-0. João Rodrigues, em dia de aniversário, foi o autor dos dois primeiros golos, deixando o terceiro para Hélder Nunes que de livre direto bateu Carlos de Sousa, guarda redes de Andorra.

Até aos 14 minutos seguiram-se mais dois golos, ambos com a autoria de Rafa. Esperava-se que o resultado continua-se a sofrer um aumento considerável mas a verdade é que até ao final da primeira parte Portugal não conseguiu dilatar o marcador. Luís Sénica procedeu a uma natural rotatividade da sua equipa mas chegamos ao intervalo com Portugal a vencer Andorra por 5-0.

Numa segunda parte onde Girão assumiu a baliza, Portugal conseguiu manter as suas redes em branco. Contudo, uma entrada algo desconcertada dos portugueses, apenas disfarçada com o golo de Vítor Hugo aos quatro minutos, com muitos remates de meia distância falhados e a defesa de Andorra muito baixa, foi apenas ao minuto catorze que Portugal começou a conseguir dilatar o resultado para números mais condizentes com a diferença entre ambos os países.

Henrique Magalhães com um golo, João Rodrigues com mais três golos e uma finalização de Diogo Rafael, colocaram o resultado final em 11-0, num jogo de sentido único onde a selecção portuguesa não teve grandes preocupações defensivas.

Poka, Gonçalo Alves, Rafa e Hélder Nunes, atletas que alinham nas equipas do Grande Porto, tiveram todos minutos em pista, com destaque para a praxe aplicada pelos atletas portugueses a Poka, que surge com um visual de 'urso' ou seja, com o cabelo completamente rapado. Hélder Nunes com um golo e Rafa com dois foram naturalmente os destaques na noite de hoje entre os atletas do Grande Porto.

Amanha segue-se a Suíça, com jogo agendado para as 21h com transmissão na RTP.

Foto: Federação Portuguesa Patinagem

Comentários