CRPF LAVRA DIZ ADEUS AO TÍTULO FRENTE AO BIBLIOTECA


CRPF Lavra vs Biblioteca IR - 4-9

Terminou o sonho em Lavra. Era um jogo de tudo ou nada onde só a vitória interessava ao primeiro classificado da Zona A da Terceira Divisão. Por outro lado, uma vitória do Biblioteca, abria caminho a um título para o qual lutaram durante toda a partida.

Mais um grande jogo no Pavilhão de Lavra. Tarde quente, jogadores focados e, acima de tudo, uma grande vontade de ambos vencerem.

Numa primeira parte muito equilibrada, entrou melhor a equipa do BIR, com um golo de João Sousa, num lance que foi precedido por uma excelente jogada individual. Até este golo, era difícil adivinhar para onde iria saír o primeiro golo da tarde, o que é o mesmo que dizer que o jogo estava muito equilibrado. O Lavra respondeu de forma autoritária, com dois golos muitos próximos, sendo o primeiro de Jorge Coelho e Diogo Ribeiro logo de seguida a converter uma grande penalidade.

O jogo prosseguia assim muito equlibrado mas foi o BIR a ganhar algum ascendente no final da primeira parte com o seu capitão Rafael Monteiro a dar início a uma tarde de enorme inspitação. Ainda antes do intervalo Rafael marca por duas vezes levando a sua equipa a vendcer para o intervalo.

Este resultado interessava naturalmente ao BIR que entrou na segunda parte muito concentrado e acabou por chegar ao 2-4 através de André Ramos, ainda dentro dos dois primeiros minutos do segundo tempo. O Lavra tentava reagir mas foi o BIR a aumentar a vantagem para 2-5 com mais um golo de Rafael Monteiro.

O capitão do BIR estava a realizar uma excelente exibição e a causar dificuldades à defesa do Lavra. Contudo, e numa caraterística muito própria da equipa do Lavra, surge uma reação forte e determinada, com Jorge Coelho a reduzir para 3-5 e logo de seguida, João Costa, com um golo soberbo do 'meio da rua' a fazer o 4-5, levando os adeptos da equipa da casa a uma explosão de alegria.

Quando ainda se falava da 'bomba' de João Costa surge o momento em que o jogo se transforma. Jorge Coelho falha um livre direto que daria o 5-5 e a equipa do BIR acordou para o jogo novamente fazendo uma reta final de segunda parte de grande determinação e concentração. 

Rafael Monteiro por duas vezes, André Ramos e Tiago Silva fizeram os golos seguinte para o BIR, colocando o resultado final em 4-9 ficando o Biblioteca a um pequeno passo de se sagrar campeão da Terceira Divisão.

O resultado parece ser penalizador para a equipa do Lavra mas a concentração e maior determinação da equipa de Valado dos Frades acabou por deitar por terra o sonho do título para os homens da casa. Termina assim o sonho do Lavra enquanto para o BIR bastará um empate frente ao Murches para conseguir um título para o qual muito têm lutado, como bem demonstram as quatro vitórias em quatro jogos neste playoff de apuramento do campeão.

Na próxima jornada o Lavra desloca-se a Ponta Delgada para defrontar o PDL enquanto que, como refereido anteriormente, o BIR recebe o Murches na sua pista.

Parabéns a todos os atletas do Lavra pelo excelente jogo que realizaram e por toda a determinação que, uma vez mais, colocaram em campo!

Agradeço uma vez mais o convite feito pelo CRPF Lavra para estar presente nos comentários da sua transmissão do jogo no seu canal oficial do Youtube!

Comentários